13 programas freeware que não podem faltar em seu PC

Essa é  a nossa lista dos 13 programas que não podem faltar em seu computador, eles não custam nada pois são freewares, mesmo assim podem te ajudar em muita coisa.
Se o que é bom não tem preço, fica melhor ainda se for realmente de graça.

Revo Uninstaller – Esta tendo dificuldade para desinstalar algum programa? Com o Revo Uninstaller você se livra do do chato, sem deixar rastros, fácil de usar e bastante eficiente.

DriveImage XML – Permite criar imagens completas de qualquer disco ou partição lógica de dados para que você possa restaurar o backup de seu sistema, semelhante ao Norton Ghost, porém gratuito.

Picasa 3 – Editor de fotos gratuito do Google, fácil de usar e integrado com diversos recursos on-line.

InfraRecorder – Ótima alternativa ao Nero, cada dia mais complicado, ele oferece uma ampla gama de recursos poderosos, tudo através de uma interface bastante simples e em português, código livre.

7-Zip – Eficiente, prático e poderoso compactador de arquivos, possui também uma versão de 64 bits  e seu código é livre.

BrOffice.org – uma suíte de programas de escritório totalmente gratuita, multi-plataforma e de código livre, no passado ele era uma porcaria, mais quem usá-lo hoje vai perceber que não fica atrás em quase nada em termos de recursos, usabilidade e desempenho em relação ao seu concorrente da Microsoft.
Você ou sua empresa pode economizar uma grana preta com licenças.

VLC player – Player Multimídia, multi-plataforma de código livre, rodar quase todos formatos de áudio e vídeo, depois dele você nunca mais vai fica procurando codecs pela Internet, interface em português e suporte para vídeos
em HD.

FileZilla – Cliente e servidor multi-plataforma com suporte a FTP, FTPS e SFTP, leve, rápido, prático, com diversos recursos, de código livre, interface totalmente em português, não deixa nada a desejar em relação a opções pagas.

Foxit –  Um visualizador de PDF que surpreende pela sua velocidade e no pouco consumo de memória. Também se destaca pelo pouco espaço que ocupa em disco, principalmente em relação ao tradicional Adobe Reader.

Além disso o Foxit Reader permite fazer anotações, destacar textos e desenhar gráficos nos arquivos PDF, possui também níveis diferenciados de segurança para evitar que códigos maliciosos sejam executados em arquivos contaminados.

Gimp – Um poderoso editor de imagens de código aberto, recheada de recursos que é uma forte alternativa ao Photoshop, grátis, em código aberto, multi-plataforma e em português.

Avira – Na minha opinião um dos melhores antivírus do mercado, grátis para uso pessoal.

Firefox – Dispensa apresentações, o navegador é a maneira mais rápida, segura e personalizável de navegar na Internet (por enquanto).

Windows Live Messenger –  O programa de mensagens instantâneas mais popular do mundo.

Compartilhe Também:

Deixe seu comentário