5 dicas de WebDesign para melhorar a aparência de seu site

Cria um site  na Internet já não é um bicho de sete cabeças, hoje em dia qualquer pessoa com um pouco de tempo e dedicação pode realizar essa tarefa utilizando um dos vários serviços e ferramentas disponíveis gratuitamente na web, se você se interessou pelo assunto e esta lendo este texto, é provável que já esteja no caminho certo para um futuro sucesso.

Ter um conteúdo ou produto de qualidade é fundamental, mais isso não é tudo, a aparência também faz muita diferença no mercado de Internet, encontrar a maneira certa expor suas ideias é um dos maiores desafios da programação web.
Neste artigo vamos trazer para vocês cinco noções básicas de web design para tornar se site ou blog amigável e atrativo aos visitantes:

1- O texto deve ser legível – Um dos componentes mais importantes de qualquer página da web é o texto. As cores usadas devem ser cuidadosamente escolhidas de modo que fique em harmonia com os outros componentes da página.

O tamanho do texto não pode ser nem muito pequeno nem muito grande, texto pequeno é difícil de ler, enquanto que usar texto com fontes exageradas, além de passar uma imagem de amadorismo podem gerar barras de rolagens desnecessárias na tela.

O alinhamento de texto também deve ser levado em consideração, o Ideal é manter o texto alinhado à esquerda ou justificado, evite colocá-los alinhada ao centro ou à direita.

2- A navegação do site deve ser fácil – Pegue lápis e papel e faça um esbouço do seu Layout os links e os textos devem ser organizados de uma maneira em que os visitantes encontrem facilmente o que estão procurando, quem nunca entrou em um site cheio de conteúdo, porém mal organizado? se o usuário não encontra o que procura simplesmente vai embora.

3- Use um projeto consistente para todas as páginas – Coerência e uniformidade trás um visual elegante e profissional. Escolha fontes específicas e estilos para o texto e os títulos do seu site e siga o mesmo padrão, todas as seções do site ou blog devem seguir o mesmo tema.
Recomendamos também criar a sua própria logomarca e deixa-a sempre em um local de destaque.

4- Evite o uso de elementos que levam muito tempo para carregar – Flash, excesso de JavaScript e imagens grandes levam muito tempo para serem exibidas penalizando o desempenho do seu site, tente evitar o uso de elementos pesados em suas páginas. Sites que levam muito tempo para carregar normalmente perdem visitantes nos logo nos primeiros minutos.

Você pode otimizar suas imagens para web neste site.

5- Fornecer informações essenciais para seus usuários – Deixe links importantes como “Fole conosco” “Perguntas e Respostas” e Sobre a Empresa” no local de fácil acesso e visualização, de preferência no cabeçalho, rodapé ou menu de navegação.

Deixe seu comentário e o sucesso de seu projeto.

Leitura Recomendadas:
5 dicas para melhorar o Layout do seu Blog
Conheça as dicas para ter um bom layout em sua empresa!

Compartilhe Também:

Deixe seu comentário