6 aplicativos mobile para o empreendedor conectado

Microempreendedores

Aquela imagem de que todo homem de negócios está falando ao telefone hoje pode ser facilmente substituída pelo homem de negócios que está a todo o momento disparando mensagens ou realizando consultas nos mais diversos tipos de serviços na Internet. Os diversos recursos oferecidos por um smartphone conectado à rede mundial de computadores podem se transformar em poderosas ferramentas para aumentar a produtividade e simplificar a acelerada vida de microempreendedores e empresários que, na prática, carregam consigo verdadeiras extensões de seus microcomputadores, dentro do bolso.

É pensando nisso que fizemos uma seleção com alguns dos principais aplicativos que todo businessman deve conhecer para aumentar sua produtividade e auxiliar no gerenciamento do seu negócio.

1 – XE Currency (Android / iOS / Windows Phone)

Para quem se envolve com exportação e importação ou realiza muitas viagens para o exterior, o XE Currency é uma verdadeira mão na roda, pois realiza a conversão de moedas com base nas taxas de câmbio em tempo real. Além disso, o app permite a monitoração de até 10 moedas diferentes e a consulta de históricos, verificando aumentos ou quedas nos valores entre determinadas datas, por exemplo.

2 – Expensify (Android / iOS / Windows Phone)

O Expensify é a possibilidade de você possuir um contador portátil dentro do seu smartphone. O app é um gerenciador de gastos e se revela muito útil para uma empresa que possui muitas filiais ou vendedores que trabalham nas ruas, possibilitando o escaneamento de, por exemplo, notas fiscais e recibos. O empreendedor conectado ao app pode aprovar gastos e reembolsos diretamente da tela do celular.

3 – CloudOn (Android / iOS)

O CloudOn exerce a função de uma versão portátil da suíte Microsoft Office, permitindo a criação, edição e visualização de arquivos criados no Word, Excel ou Power Point até mesmo para usuários de, por exemplo, um iPad, maximizando a compatibilidade entre os formatos e a produtividade, permitindo o compartilhamento dos documentos criados para serviços de armazenamento em nuvem como Google Drive e Dropbox.

4 – GoToMeeting (Android / iOS)

O aumento das extensões das empresas faz das videoconferências uma importante ferramenta de comunicação entre diversas filiais e representantes, e o GoToMeeting facilita bastante esse serviço, permitindo a conexão de até 25 participantes simultâneos em uma verdadeira reunião online. Pelo app, é possível apresentar documentos e compartilhar o uso do teclado e do mouse para que outros usuários possam destacar, desenhar ou apontar itens na tela.

5 – CamCard (Android / iOS)

Para quem está sempre envolvido em eventos de negócios e recebe muitos cartões de visita, o CamCard é um ótimo serviço: ao escanear determinado cartão junto ao aplicativo, ele automaticamente identifica os dados da pessoa e cria um contato na agenda do aparelho com informações como nome, empresa, e-mail e telefones.

6 – TeamViewer (Android / iOS)

O TeamViewer permite que você acesse o seu computador de casa no escritório – ou o do escritório em casa. Assim, caso você tenha se esquecido de colocar algum documento na nuvem para editá-lo posteriormente, o TeamViewer pode lhe ajudar nesse “resgate”.

Guest Post enviado pela equipe do Celularcorporativo.org

Compartilhe Também:

Comentários(2)

Deixe seu comentário