Adobe lança ferramenta que converte Flash em HTML5

A Adobe lançou uma ferramenta experimental capaz de converter Flash para HTML5, o “Wallaby” foi disponibilizada para comunidade de desenvolvedores no Adobe Labs, site da empresa com tecnologias em testes.
O software é um aplicativo multiplataforma Adobe AIR que permite aos usuários converter arquivos de saída Flash (FLA) para HTML5, automaticamente, com um simples gesto de “arrastar e soltar”. O download é gratuito.
O produto fez sua primeira aparição no ano passado na conferência de desenvolvedores da Adobe Max 2010.

“Estamos fazendo isso gratuitamente disponível no Adobe Labs em tecnologia experimental, é algo que nós esperamos continuar a interagir e obter feedback dos clientes”, disse Tom Barclay, gerente sênior de produtos para o Flash Professional.

A comunidade Apple está particularmente interessada na libertação porque isso faria alguns conteúdos previamente disponível na plataforma IOS visível no IPAD e iPhone. Apple tem resistido a apoiar o Flash em seus dispositivos IOS alegando que a tecnologia da Adobe, é vulnerável a hackers, usa bateria demais e trava com muita frequência.

A Adobe se opõe a críticas da Apple, e dizendo que a proibição é demasiadamente restritiva e prejudica os usuários e desenvolvedores de software.

Compartilhe Também:

Deixe seu comentário