5 dicas para aumentar o seu rendimento com AdSense

O Adsense é o programas de afiliados do Google, uma solução fácil de ganhar dinheiro com seu Blog ou Website, a idéia básica é bem simples, você coloca anúncios em seu Site e é remunerado pela quantidade de visualizações e cliques das publicidades, nosso objetivo de hoje é ajuda-lo a aumentar o seu rendimento com o programa, acompanhe as dicas e assista ao vídeo.

1-Nunca clique em seus anúncios, em troca de alguns centavos você pode ter sua conta AdSense  suspensa permanentemente.

2-Deixe seus anúncios visíveis, evite colocá-los abaixo da dobra da pagina ou no rodapé, os internautas geralmente não chegam até esses locais, além de que a taxa de clique é bem maior antes da dobra de páginas.
Coloque os anúncios do AdSense em um lugar de destaque ao redor do topo e lado esquerdo de sua página ou em suas manchetes, lugares aonde os visitantes estão mais propensos a olhar.

3-formatos mais largos são mais bem sucedidos do que os compactos, eles são fáceis de ler e complementam seus textos.
Os três principais formatos de AdSense são:
336×280 retângulo grande
300×250 retângulo médio
Arranha-céu largo 160×600
Outro bom formato é o 468×15 links de anúncios horizontal, que pode ser colocado sob a sua barra de navegação ou no inicio de parágrafos.

4- Ao criar os seus anúncios do Google AdSense, recomenda-se usar o esquema de cores que combine com o estilo do seu site.  Anúncios sem cor de fundo e sem bordas tem uma performance melhor.

5- Colocação de imagens acima de anúncios do AdSense não é necessariamente proibido pelos regulamentos do programa. No entanto, dependendo do método de execução isso poderia ser considerado incentivando os usuários a clicar nos anúncios. Portanto, você deve incluir uma linha de fronteira entre os anúncios e as imagens. Não mostrar produtos específicos em suas imagens, a fim de não induzir em erro os visitantes. Basta usar imagens genéricas que irá aumentar a visibilidade dos seus anúncios.

Assista a muitas outras dicas na palestra do Google sobre como tirar o máximo do Adsense nesse vídeo.

Compartilhe Também:

Seja o primeiro a comentar:

Deixe seu comentário