Atualizações do Windows dispensam a necessidade de Antivírus?

windows-virusO Windows é um sistema muito estudado por pesquisadores e pessoas mal intencionadas, isso porque ele é o sistema mais utilizado no mundo.

Todavia, a segurança é e sempre foi um dos grandes pontos fracos do Windows. Infelizmente esse sistema não possui segurança o suficiente para que os usuários usem o despreocupadamente.

Tanto é que diversos profissionais da área aconselham que usuários migrem para o Linux, se segurança for o fator principal.

Mas a Microsoft lança atualizações de seguranças diariamente, e a pergunta de muitos é: Será que se eu atualizar o meu sistema eu não irei precisar de um Antivírus?

Bom, a resposta para essa pergunta está em duas direções:

1º- Independentemente de atualizações ou não, um Antivírus é essencial. Todavia, a maioria dos usuários do Windows utilizam um Antivírus grátis, o que não resolve absolutamente nada.

Os softwares de proteção gratuitos não possuem um alto poder de fogo, portanto, quaisquer usuários que utilizem um Antivírus free, está sujeita a ser infectado; nesse caso, nem as atualizações seriam suficientes para proteger o seu computador.

2º-Se o usuário optar por um antivírus pago, como o Eset Nod 32 ou o Norton por exemplo, com certeza o Antivírus protegerá o seu computador. Esses softwares de proteção são tão poderosos que, a atualização do sistema não seria tão importante nesse.

Na verdade, atualizar o sistema é mais uma medida de segurança que todos devem aderir, mas somente ela não irá proteger o seu computador.

Conclusão

Você pode conferir que a utilização de um Antivírus pago  é a melhor opção para proteger o seu computador. Pois é, mas a maioria dos usuários utilizam softwares gratuitos, e a consequência disso é um sistema exposto a riscos.

Mesmo que haja a atualização do Windows, que é na verdade mais uma medida de segurança, é preciso ter um sistema de proteção completo, caso queira usar o seu PC com segurança máxima.

Portanto, a nossa conclusão é a seguinte: a atualização do sistema operacional é importante, só que não é o necessário. É preciso ter outras ferramentas de segurança como um bom Antivírus e um Firewall.

Tendo esses requisitos, pode ter certeza, você terá um computador extremamente protegido e livre de pragas virtuais.

Guest Post enviado por Vagner Carvalho do O NoteBook.com.br.

loading...


Compartilhe Também:

Deixe seu comentário