CEO da Valve considera Windows 8 nova catástrofe da Microsoft

novo windows

Gabe Newell, CEO da Valve Corporation, empresa norte americana produtora da série Half-Life e conhecida pelo desenvolvimento do software para jogos Steam, considera que o único problema que atrasa o desenvolvimento e popularidade do Linux é a falta de jogos para o sistema, as informações são da Forbes.

Gabe newell“Queremos fazer com que seja o mais fácil possível rodar os 2500 jogos do Steam no Linux.”
Newell considera ainda que o Windows 8 é uma “catástrofe” que vai fazer com que alguns fabricantes e OEMs desapareçam do mercado. Desta forma, e para prevenir danos maiores, vão começar os trabalhos para migrar a plataforma de jogos da Valve para o Linux.
Resta saber como é que a Valve vai fazer para converter os vários títulos que disponibiliza na plataforma Steam, mas que não pertence à empresa e não têm versão para o Linux.

Gabe Newell considera que o ênfase dada as telas táteis é de curto prazo e que o teclado e o mouse vão continuar reinando pelo menos nos próximos 25 anos. O touch screem, por sua vez, deve manter-se no mercado apenas por uma década até ser substituído por controladores integrados a roupa ou acessórios que se possam ser vestidos, como pulseiras por exemplo.

[Via Exame Informática]
Compartilhe Também:

Deixe seu comentário