Cloudflare – Acelere o desempenho e proteja de seu site de graça

Você gostaria de acelerar o desempenho do seu site além de proteger-lo de spammers e hackers? Ah, e fazer tudo isso de graça? Embora provavelmente parece bom demais para ser verdade, um novo serviço chamado CloudFlare pretende fazer tudo isso  muito mais.

De acordo com CloudFlare, em média, um site usando o seu serviço irá carregar 30% mais rápido, e usar 60% menos largura de banda. Tudo que você precisa fazer é uma mudança simples nas configurações de DNS no seu registro e começar a experimentar os benefícios.

O será que o CloudFlare funciona? Bem, eu decidi testar por mim mesmo neste site, e os resultados foram excepcionais, o blog tinha problemas quase que diariamente por causa de ataques de botnets e spamers, depois do CloudFlare o Rotina Digital teve um ganho de desempenho na casa do 50%, todas as tentativas de ataque são logadas pelo serviço e mesmo quando o servidor sai do ar, o CloudFlare mantém as páginas online através de seu cache.

Inscrever-se é muito simples. Basta digitar no seu e-mail, nome de usuário e senha.

Em seguida, você precisa passar por um assistente em 4 passos.

Passo 1 digite o nome de seu domínio.

CloudFlare irá escanear sua configuração de DNS atual. Isso leva aproximadamente 60 segundos e durante esse tempo, você assiste a uma boa introdução sobre como funciona o serviço.

Os passos 2 e 3 permitem que você edite as configurações encontradas automaticamente, geralmente não há necessidade de mexer em nada.

A etapa 4 pede para atualizar seus servidores de nome (DNS). Para muitas pessoas, esta é provavelmente a única medida que pode dar um pouco de trabalho.

Tenha em mente, porém, que pode demorar até 24 horas para o CloudFlare para começar a trabalhar em seu site, esse é o tempo médio para as novas definições de DNS se propagarem pela Internet.

Finalmente, se você estiver usando WordPress , certifique-se de instalar o plugin do CloudFlare. Ele vai garantir que tudo estará funcionando perfeitamente e também otimiza o seu banco de dados.

Como você pode ver o CloudFlare é bastante simples de configurar e usar e é completamente grátis, então porque não experimentá-lo para acelerar e proteger o seu site?

 

Compartilhe Também:

Comentários(17)

Deixe seu comentário