Guia como criar um Blog para iniciantes

Aprenda passo a passo como criar um blog em menos de 20 minutos.

Eu trabalho com Internet desde 2010, ano que comecei o meu primeiro blog, Hoje resolvi criar um guia gratuito para ajudar pessoas iniciantes a criar um blog rapidamente, mesmo sem entender nada sobre linguagem HTML, programação ou webdesigner.

Eu quero evitar que você perca tempo e dinheiro da mesma forma que eu já fiz, cometendo erros básicos que dificultaram bastante minha vida como blogueiro e que me fizeram passar por várias dores de cabeça até aprender a maneira correta de fazer as coisas.

Este guia vai mostrar cada passo que você deve conhecer para criar um blog…

1. Criar seu domínio personalizado (seunome.com.br).

2. Colocar seu blog no ar rodando em WordPress.

3. Escolher um template (tema) para deixar seu blog com aparência profissional.

4. Aumentar seu número de visitantes e começar a fazer dinheiro com seu blog.

Não sabe nada sobre códigos?

  • Sem problemas – você não precisa. Eu escrevi este guia para pessoas que nunca trabalharam com programação ou desenvolvimento web antes. E tem mais, se seu interesse é meramente se tornar um blogueiro, você não tem necessidade de aprender praticamente nada sobre códigos.

Preocupado ou com medo de errar?

  • Então este guia foi feito na medida para você, eu também já passei por isso, então vou apresentar os erros mais comuns que os novos blogueiros cometem e também as formas para você evitá-los, se ainda assim você parar por conta de alguma dúvida, comente, compartilhe ou entre em contato comigo.

Pronto para começar?

Passo 1: Introdução

 

Para que criar um blog?

Existem incontáveis razões para criar um blog, vou adiantar apenas 3 motivos para lhe deixar motivado a começar seu blog agora mesmo!

1) Você pode fazer dinheiro com seu blog

Quando eu criei o meu primeiro blog, não tive intenção de ganhar dinheiro, eu nem acreditava que isso era possível, apesar de ouvir muitas pessoas falando sobre isso.

Hoje, alguns anos depois de começar, por várias vezes meus ganhos mensais com a Internet superaram o meu salário como funcionário publico.

Hoje eu até tenho planos de deixar meu emprego e me dedicar inteiramente as minhas atividades digitais, neste guia eu vou mostrar várias maneiras de monetizar seu conteúdo para que você também possa começar a ganhar dinheiro com seu blog.

2)   Crescimento pessoal e novas oportunidades

Ao longo dos meus anos como blogueiro conheci pessoas de varias partes do mundo e recebi propostas de parcerias com diversas empresas do Brasil e do exterior, você aprimora suas habilidades naturalmente e pode se tornar uma autoridade no nicho de mercado de seu blog, você certamente já deve ter visto na mídia noticias de pessoas que ficaram famosas e até mesmo acumularam fortunas a partir de seus trabalhos digitais.

Sim, isso é uma realidade.

3) Blogar é fácil!

Exatamente! Principalmente se você pretende escrever sobre um assunto que realmente goste.

A parte mais difícil de sua jornada vai ser justamente começar, ou seja a parte de tomar a decisão de sair da inércia, se você for capaz de escrever um email, postar coisas no Facebook ou até mesmo escrever mensagens no Wathsapp, então é plenamente capaz de escrever artigos em um blog.

Usando o WordPress (plataforma de blogs mais popular do mundo), você não precisará saber absolutamente nada sobre HTML, JavaScript ou CSS que são demorados e chatos para se aprender.

A única coisa que você precisa fazer é personalizar seu blog com temas já prontos e gratuitos, adicionar alguns plugins legais e escrever seu conteúdo.

Meu objetivo é reunir todas as informações que uma pessoa que esta começando ou planejando criar um blog num só lugar.

Da mesma maneira que cheguei até aqui graças a muitas pessoas que ajudaram no meu desenvolvimento, estou deixando minha contribuição para ajudar ainda mas gente a crescer.

Espero sinceramente que este guia possa ajudar a você atingir seus objetivos e conquistar seus sonhos. Não deixe de comentar, seu feedback é muito importante para mim.

loading...


Compartilhe Também:

Deixe seu comentário