Como criar um sitemap XML

Enviar um sitemap.xml para os sites de busca como Google e Bing garante que suas páginas sejam indexadas de maneira correta e vai fazer seus textos aparecerem mais rápido nos resultados das pesquisas.
O sitemap é um arquivo XML com os metadados de relevantes para motores de busca com última atualização, frequência da alterações, relevância em relação a outros URLs, etc. Se você tem conhecimento sobre HTML e XML pode escrever manualmente seu Sitemap com base no Protocolo do Sitemap, porém, é altamente recomendado usar ferramentas que façam essa tarefa automaticamente.

Webmasters de sites de pequeno e médio porte podem usar o www.xml-sitemaps.com, o serviço gera um sitemap com base em uma URL fornecida com o limite de até 500 páginas. Para projetos maiores a opção fica por conta de http://www.auditmypc.com, outra ferramenta gratuita em java que não tem limite de páginas.

Já para usuários do WordPress  o plugin Google (XML) Sitemaps Generator é a melhor opção, ele cria e envia automaticamente o sitemap para os principais motores de busca, descantando-se Google, Yahoo e Bing.

Vejam também: 20 táticas para obter links para seu site – Link Building e Os Sete Pecados capitais na criação de um Site.

Compartilhe Também:

Deixe seu comentário