Como Ganhar Dinheiro com Blogs – 2016

Você quer ganhar dinheiro com seu blog? Então chegou ao lugar certo, Neste artigo eu vou relacionar todas as formas garantidas de ganhar dinheiro na Internet.

Antes de começar primeiro vamos quebrar dois mitos:

  1. Ganhar dinheiro com Internet NÃO é igual a ganhar dinheiro fácil.
  2. Ganhar dinheiro com Internet NÃO é igual a picaretagem.

Agora vamos aos fatos que são verdadeiros:

Você pode ganhar uma renda extra trabalhando na Internet, pode viver exclusivamente de seus ganhos online e pode inclusive fazer fortuna através do mundo digital. Tudo vai depender do seu grau de comprometimento, persistência, conhecimentos e da sua capacidade de promover transformação na vida das pessoas.

Princípios básicas para ganhar dinheiro online

  • Você precisa vender alguma coisa

O dinheiro não surge do nada, para conseguir ganhar dinheiro você precisa vender alguma coisa, pode ser um produto (digital ou físico), um serviço (digital ou presencial) ou um espaço publicitário.

  • Você deve passar valor no que se propõe a fazer

Essa é a chave principal para se torna um vencedor. Se você pretende ter sucesso seja na Internet ou mesmo na vida pessoal e financeira, você tem que ter paixão pelo que se propõe a fazer. O dinheiro não é o objetivo, ele é uma consequência.

Quanto mais valor você agregar ao seu serviço, produto ou conteúdo, maior será o impacto que você vai causar na vida das pessoas. Trabalhe usando sua expertise para torna o mundo um lugar melhor, o universo vai lhe retribuir com prosperidade e dinheiro.

  • Você precisa fazer sua mensagem chegar às pessoas

Isso parece óbvio mas é fundamental, se você tem um produto ou uma mensagem de valor então o mundo precisa saber que seu trabalho existe. Nunca pare de promover o seu blog, pois se você não tiver visitantes então não vai ganhar dinheiro.

Como Ganhar Dinheiro na Internet

Produtos Digitais

Um Produto Digital é um conjunto de arquivos ou conteúdos de informação que tem a capacidade de transferir valor para as pessoas e que possa ser entregues ou consumido através de meios digitais.

Se você tem conhecimentos especializados em alguma área, então é possível empacotar esse conhecimento e vendê-lo em forma de um produto digital.

Ficou interessado em começar? Leia o livro “O Mensageiro Milionário” de Brendon Burchard.

Se você ainda não está pronto para criar o seu produto, ainda pode ganhar dinheiro promovendo produtos de terceiros como afiliados ganhando comissões.

Deve se levar em consideração que cada produto digital é criado com um objetivo de resolver um problema especifico na vida das pessoas, para trabalhar como afiliado, você deve servir como uma ponte entre o produto e a pessoa que esta vivendo o problema.

Visite o Blog do Hotmart e você vai aprender bastante coisa sobre o mercado de produtos digitais e afiliados.

Redes de Publicidade

As Ads Networks ou Redes de publicidade pagam pela locação de espaços em seus sites, seus rendimentos estão diretamente ligados a quantidade de tráfego em seu blog.

Google AdSense

O Google AdSense é a rede mais popular do mundo, é também a que paga melhor pela exibição de publicidade.

Existem duas formas de ganho no AdSense:

1. Baseadas no número de impressões: a cada 1,000 visualizações de página você recebe um determinado valor em dólares;

2. Baseado em cliques: você recebe cada vez que um visitante clicar em um anúncio de seu blog.

Regra básica: Jamais, nunca e de forma alguma clique nos anúncios de seu próprio site, de alguma forma mágica o Google vai saber disso e um dia vai cancelar a sua conta.

As políticas do Adsense são rígidas e nem todos os sites estão qualificados para exibir anúncios do Google. Existem muitas alternativas, porém nem todas valem a pena, eu já experimentei dezenas e para poupar seu tempo vou relacionar apenas as que realmente dão dinheiro, ok?

Bidvertiser

Eles não são tão criteriosos mais pagam muito bem, uso em um de meus site que tem em média  5000 visitantes por dia e está me rendendo cerca de U$ 100,00 por mês.

O pagamento mínimo é de U$ 10,00 e você pode receber via PayPal.

Skimlinks

A Skimlinks é outra alternativa bem lucrativa para quem tem tráfego internacional, mas também tem anunciantes no Brasil. A Skimlinks fica como intermediaria entre você e grandes redes de afiliados.

Funciona da seguinte forma: você coloca o código da Skimlinks em seu blog, a partir daí, sempre que alguém acessar algum o site de uma das redes de afiliados associada a Skimlinks  a partir do seu, você será comissionado pela ação que o usuário fizer por lá, por exemplo: você entra em um site que está vendendo uma TV, copia a URL e gera um link pelo sistema da Skimlinks, se alguém entrar no link que você criou e comprar, você receberá uma comissão.

Faça seu cadastro na Skimlinks

Os ganhos são interessantes é pagam via PalPal, o ponto negativo é que é difícil conseguir ser aprovado, só consegui na terceira tentativa.

H12 Media

A H12 Media é outra opção legal, eles aceitam sites de downloads, animes e de filmes e também pagam bem.

PopAds

O meio de monetização do PopAds é a exibição de janelas pop-unders que são exibidas para seus visitantes sempre que acessarem ou clicarem em links de seu site, o PopAds aceita sites adultos.

Monetização para Sites de Conteúdo Adulto

Se você esta trabalhando com sites adultos existe uma vasta quantidade de redes, porém a maioria só pagam poucos centavos pelo seu tráfego, essas são as exceções:

Clickadu

A Clickadu semelhante ao PopAds mais paga melhor, o suporte para o publisher também é muito bom, qualquer problema você pode conversar diretamente com seu gerente de conta e ele resolve rapidamente.

Anuncii

A Anuncii é uma rede brasileira que trabalha com CPA e CPC, a sacada aqui é trabalhar com CPA, os produtos tem uma boa taxa de conversão e pagam comissões excelentes.

Encurtadores de URL

Se você oferece downloads em seu blog ganhe dinheiro encurtando os links.

Venda direta de Publicidade

Essa modalidade modalidade é viável apenas para blogs bem posicionados em nichos específicos de mercado, trabalhe seu conteúdo e conquiste leitores, vai chegar o momento que você será procurado naturalmente por pessoas interessadas em espaço no seu site.

É importante trabalhar o design de seu blog, nada de amadorismo, crie e também um Mídia Kit.

Só tome cuidado não colocar links para sites de baixa qualidade, pois isso pode gerar punição por parte do Google.

Quantas visitas preciso ter para ganhar dinheiro?

Não existe uma resposta exata para essa pergunta, isso vai depender de qual é o seu negócio e qual é o seu público, para sites que trabalham apenas com publicidade é necessário médias acima de 1000 visitantes por dia para começar a ganhar alguns dólares.

Compartilhe Também:

Comentários(3)

Deixe seu comentário