Como limpar tela do seu notebook, tablet ou smartphone?

clean-tablet-touchscreen

Os Notebooks, tablets, smartphones, televisores e
outros dispositivos com telas LCD, LED e touchscreen, estão se tornando cada dia mais populares, o que tem deixado muita gente preocupada em saber a maneira correta de limpar telas  e recuperar o brilho original sem correr risco de ter problemas inesperados, mas é preciso tomar alguns cuidados.

Apesar de existirem uma séria de soluções especificas para limpeza de telas a venda no mercado, geralmente os fabricantes não recomendam o uso de produtos químicos, além do que, provavelmente você já deve ter aí em sua casa todo material necessária para fazer a limpeza de sua tela com total segurança.

Tudo que vamos precisar é de um pano macio que não solte fiapos e água limpa, muitos sites especializados falam em usar água destilada ao invés da mineral, já que a última pode deixar manchas na tela, mas isso é opcional, particularmente nunca tive esse problema.

Vamos as dicas:

1) Use uma pano 100% algodão (pode ser uma roupa velha). NÃO UTILIZE: Papel higiênico, lenços de papel ou papel toalha, pois eles contém fibras de madeira em sua composição e podem riscar a tela. O mesmo acontece com tecidos com poliéster.

2) Coloque a água em uma garrafa, preferencialmente com um borrifador, mas nunca molhe diretamente a tela e sim o pano.

3) Não exagere na quantidade de água, o pano não deve ficar encharcado, apenas levemente úmido, juntamente com o pano umedecido, utilize também um outro pano, que esteja seco para remover qualquer excesso de umidade.

4) Passe o pano rapidamente, de maneira constante, em movimentos circulares, fazendo pouca pressão, pois se você colocar muita força nos dedos poderá danificar a tela de seu aparelho permanentemente, lembre-se de passar suavemente!

5) Não use produtos para limpeza de vidro em telas plásticas, eles podem conter amoníaco e álcool isopropílico.

6) É recomendado efetuar o processo de limpeza com o aparelho desligado, além de evitar eventuais problemas, fica mais fácil enxergar a sujeira com a tela apagada.

Compartilhe Também:

Deixe seu comentário