Como trocar o idioma do Windows 7 e do Vista

Um inconveniente para os donos de notebook importado é que eles geralmente chegam ao Brasil com o sistema operacional na linguagem de seu país de origem, a solução seria mudar para o português.

No caso do Windows, oficialmente apenas as versões Ultimate/Enterprise permitem trocar o idioma de exibição. Caso contrário (versões Starter, Home Basic, Home Premium e Business/Professional) existiam apenas duas opções para mudar a linguagem do sistema: pagar para fazer um upgrade na versão ou arranjar um DVD pirata do Windows num idioma diferente e instalar do zero…

Felizmente existe uma terceira opção que não é oficial, mas funciona perfeitamente e pode deixar seu Windows (Seven ou Vista) no idioma que você quiser em poucos minutos, sem pagar nada e mantendo sua instalação original:

O Vistalizator é uma ferramenta que permite alterar o idioma de apresentação de qualquer versão do Windows (Seven ou Vista) 32-bits e 64-bits usando os pacotes de idioma oficiais da Microsoft.

Utilizar esse programa é bastante simples:

1- Faça o download do pacote de idioma que você quer usar;

2- Abrar o Vistalizator, clique em “Add languages” e localize o arquivo que você baixou;

3- O processo de instalação demora alguns minutos, depois de concluído é só reiniciar o computador e o Windows já estará totalmente traduzido.

Compartilhe Também:

Comentários(2)

Deixe seu comentário