Converta Flash em HTML5 gratuitamente com o Google Swiffy

O Google Labs disponibilizou um serviço que faz a conversão gratuita de arquivos flash para HTML5 chamado Swiffy, ele transforma seus arquivos SWF (formato de arquivo de Flash) para um código compatível com nova versão do HTML.

O serviço é bastante interessante para programadores ActionScript e webmasters interessados em migrar suas animações para o novo padrão web, ou apenas fazer algumas experiências.

Vale ressaltar que o HTML5 ainda não esta 100% funcional e em muitos casos o desempenho ainda pesa bastante a favor do pluguin da Adobe.

Só para exemplificar, fiz um teste de conversão em um pequeno banner em flash, percebi que ao carregar a página o processamento da minha máquina disparou, a animação ficou tão lenta que chegou a travar o firefox 5.

Isso não deixa de ser uma alternativa para os usuários da Apple, onde optar ou não pelo flash não é bem uma alternativa, mas não espere sair convertendo seus joguinhos, a ferramenta ainda esta em estágio experimental.

Em geral, Swiffy suporta a maioria dos recursos do Flash 5, e irá informá-lo quando o código ActionScript não suportado for encontrado. existe um FAQ com mais informações sobre o serviço.

Compartilhe Também:

Deixe seu comentário