Cuidados com seu smartphone durante a praia

smartphonenapraia

Hoje em dia, é difícil encontrar alguma pessoa que consegue ficar longe do seu celular, não é mesmo? Mas é válido saber que nem todo lugar é indicado para levar o smartphone, por isso alguns cuidados se tornam necessários para preservar a segurança desses aparelhos.

Na estação mais quente do ano, a praia é um dos principais destinos do público. E é claro que a maioria leva seus celulares, apesar de não ser um local muito propício. Sol forte, calor, maresia, umidade e areia são, definitivamente, fatores que não combinam com equipamentos eletrônicos.

Essa preocupação pode ser explicada por estes aparelhos serem feitos de componentes e peças delicados, além de terem telas muitas vezes sensíveis que podem ser arranhadas e danificadas. É possível ocorrer formação de fungos, deterioração de material de plástico e comprometimento do LCD e da bateria. Além disso, o cristal líquido das telas se expande, causando manchas devido à condensação da água.

A maresia e o vento podem ocasionar danos como oxidação de peças internas, com possibilidade de entrar finos grãos de areia ou água salgada no circuito dos celulares, gerando, em alguns casos, curto circuito. Por tudo isso, confira algumas dicas para proteger seu aparelho:

– Nunca pegue o smartphone com a mão molhada ou suja de areia.
– Guarde o aparelho na bolsa, sem ficar diretamente exposto ao sol.
– Utilize capas ou estojos de materiais resistentes, como couro ou borracha.
– Limpe o celular quando voltar da praia para retirar possíveis resíduos, como areia e sal. Mas, para isso, nunca utilize álcool ou água e sim panos macios e secos ou um pincel fino.

Outra dica que merece destaque e é uma dúvida frequente: o que fazer quando o aparelho molha acidentalmente? O principal cuidado que devemos ter é tirar a bateria rapidamente para que evite curto circuito. É indicado colocá-lo em um local quente e limpo, secando naturalmente. Evite panos ou secadores! Depois de seco, você pode inserir de novo a bateria e testar o aparelho.

Dicas anotadas? Então, boa praia!

Guest Post da Equipe Celular Direto

Compartilhe Também:

Deixe seu comentário