em

Documentos vazados revelam politicas de conteúdo do Facebook


Um ex-empregado terceirizado responsável pela filtragem de conteúdos no Facebook revelou um documento confidencial que expõe as regras sobre o que pode ser publicado no site (textos e imagens), os regimentos secretos de condutas trazem alguns pontos polêmicos dentro das politicas de censura na rede social.

O Facebook proibe qualquer publicação de cunho sexual, mesmo que não esteja explicito, no entanto, imagens contendo ferimentos profundos, sangue, cabeças e membros humanos mutilados são permitidas. Insultos e comentários raciais podem ser autorizados a permanecer online se forem feitos de maneira cômica ou irônica.

Não é permitido postar fotos comparando pessoas lado a lado, nem pessoas inconsciente ou bêbadas com coisas desenhadas em seus rostos, por outro lado, o Facebook não impõe restrições para publicação de imagens com crianças agredindo fisicamente uma as outras.

Imagens ou textos sobre o uso de drogas ilegais devem ser excluído, porém pelo menos no Facebook a maconha esta liberada, desde que o usuário não dê a entender que esta querendo negociar a erva maldita. Todas essas regras fazem parte de um manual com 17 páginas entregues pelo Facebook à oDesk.

Tudo isso foi revelado pelo marroquino Amine Derkaoui (21) que trabalhava na oDesk, ganhando apenas U$ 1 por hora. A empresa é responsável pela moderação de conteúdo do Facebook, bastante irritado, Derkaoui  publicou os documentos secretos e deu uma entrevista ao site de fofocas Gawker.com (EUA), onde disse: “É humilhante. Eles estão apenas explorando o terceiro mundo.”

[via dailymail]

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email para receber atualizações com as últimas publicações do nosso blog.

Deixe o seu comentário: