Especial -10 anos do 11 de setembro, todas as faces da historia


11 de setembro de 2001, a dez anos atrás o mundo parou para assistir ao vivo a maior série de atentados terroristas da historia. O todo poderoso Estados Unidos da América viu ruir o símbolo do poderio econômico financeiro do país, o fato serviu como pretexto para o inicio da caça ao terror, restrições de direitos individuas e investidas militares do EUA em varias partes do mundo, violando direitos humanos e a soberania de outras nações.

Na manhã de terça-feira 11 setembro 2001, dezenove terroristas supostamente ligados a rede terrorista AlQaeda de Bin Laden, sequestram quatro aviões com o objetivo de lançá-los contra edifícios altamente simbólico do EUA. Dois aviões foram projetados sobre as torres gêmeas do World Trade Center (WTC), em Manhattan ( Nova York ) e o terceiro sobre o Pentágono, sede do Departamento de Defesa em Washington, DC. O quarto avião, que voava em direção a Washington, caiu em campo aberto em Shanksville na Pensilvânia depois que os passageiros e tripulantes tentaram retomar o controle da aeronave do poder dos terroristas. Ao todo morreram nos ataques 2.995 pessoas, incluindo 343 bombeiros, sessenta policiais de Nova York, além dos dezenove sequestradores .

Para marcar a data histórica, reunimos um conjunto de reportagens que cobrem todos os detalhes dos ataques do 11 de setembro, das teorias da conspiração aos relatos dos sobreviventes, acompanham os vídeos e tirem as suas próprias conclusões sobre os fatos.

Compartilhe Também:

Deixe seu comentário