Google ameaça penalizar sites que não usarem o botão +1

Se você e blogueiro ou webmaster, já deve ter pelo menos ouvido falar do botão +1 do Google. Agora se sua preocupação for manter seu ranking do Google, e garantir as visitas vindas do buscador, talvez aderir ao Google +1 seja muito mais do que uma opção pessoal.

Enteda o porquê:

Uma jornalista da Forbes reuniu-se esta semana com pessoal da Google. O objetivo era o de tentar avaliar quais as vantagens e o impacto de se aderir ao Google+. E a conclusão foi a de que a Google está encorajando os sites a adicionarem o botão de compartilhamento da sua rede social.
“A mensagem foi clara”, afirma a jornalista: “Ponham um botão Google+ nas suas páginas ou o seu tráfego [através de pesquisa] vai sofrer”.
O pessoal da Google explicou que este fator será importante na pesquisa de páginas, e não será apenas entre os membros da rede.
“Se a Forbes não colocar um botão Google+ nas suas páginas vai sofrer nos ‘rankings’ de pesquisa?”, questionou a jornalista. Os responsáveis com que esteve reunida disseram que a resposta não seria dada com estas palavras, mas que em termo gerais essa será a realidade.
Sendo a Google dona do maior motor de busca do mundo, esta “ameaça” poderá levar a que a adesão à sua rede social seja maior.
A Google laçou recentemente uma rede social para concorrer com o Facebook, mas segundo os últimos dados, o crescimento de membros desta rede tem sido modesto, o que poderá justificar esta abordagem.
Artigo completo da Forbes, em inglês

As informações são do Jornal de Negócios.

Compartilhe Também:

Comentários(8)

Deixe seu comentário