Hackers criam página falsa do Criança Esperança para roubar cartões de crédito

Você certamente conhece o Criança Esperança, um projeto social  promovido pela Rede Globo em parceria com a UNESCO que recebe anualmente doações para arrecadar fundos e ajudar crianças carentes em todo o Brasil.

Se você esta pensando em fazer sua contribuição é melhor ficar atento, pois nem mesmo o espírito de caridade escapou da mira dos criminosos virtuais:

Não deixe de ler os Mitos e Verdades sobre ataques na Internet.

Hackers brasileiros clonaram a página de doações do programa Criança Esperança, esse tipo de ataque é conhecido como “phishing”.

A página falsa solicita ao internauta todas as informações do cartão de crédito e também informações pessoais, como nome, e-mail e CPF. A opção de boleto bancária, existente no site verdadeiro, está marcada como “indisponível”.

O site falso encontra-se em um serviço de hospedagem gratuita do México. Caso os dados sejam enviados, a página exibirá a mensagem: “por algum erro interno do servidor sua doação não foi efetuada. Tente novamente mais tarde.”

A página verdadeira para doações para o Criança Esperança esta hospedada em servidores da Rede Globo no endereço abaixo:
http://redeglobo.globo.com/criancaesperanca/doacao/

As informações são do G1.

Compartilhe Também:

Um comentario

Deixe seu comentário