Hackers dizem que site da McAfee esta cheio de vulnerabilidades

Um grupo de hackers denominado YGN Ethical Hacker Group informou que o site da empresa de antivírus McAfee apresenta sérios problemas de segurança e vulnerabilidades.

Os hackers disseram que alertaram a empresa sobre os problemas desde 10 de fevereiro, a fim de que medidas fossem tomadas, mas os problemas até hoje não foram resolvidos, assim, o Ethical Hacker Group decidiu denunciar publicamente a omissão da empresa.

A McAfee afirma que está ciente das vulnerabilidades e está trabalhando para corrigi-las e que os problemas em nada afetam os dados pessoais de clientes e empresas que dependem de suas soluções segurança.

Em particular, o problema que afetaria o site da McAfee diz respeito ao que os especialistas chamam de “cross-site scripting” vulnerabilidade que permite que usuários maliciosos exibam o conteúdo de um site em outro, uma técnica amplamente utilizada em ataques de phishing, o que significaria que os invasores poderiam colocar endereços falsos de download para enganar os clientes da empresa (em outras palavras você pode baixar uma versão do antivírus McAfee infectado por vírus). Entretanto, a McAfee diz que as vulnerabilidades não foram exploradas.

[via cnet]

 

Compartilhe Também:

Deixe seu comentário