Histórico da Web: Proteja sua privacidade

Pouca gente conhece esta funcionalidade escondida nas opções do Google, então fique atento para salvar sua privacidade.

Por padrão, cada vez que você realizar uma pesquisa no Google, o buscador armazena automaticamente as palavras que você digitou em suas buscas, as páginas que você clicou nos resultados e mais uma série de dados relacionados a sua navegação na web.

Segundo a empresa, o Google coletas essas informações para aprimorar os resultados das consultas exibindo resultados mais relevantes e personalizado para cada usuário. Esse recurso é chamado de Histórico da Web.

Trocando em miúdos, o Google usa essas informações para oferecer publicidade personalizada de acordo com suas pesquisas e seu comportamento enquanto navega. Vamos agora como desativar o Histórico da Web:

1- Abra a página inicial do Google e faça o login em sua conta;

2- No lado direito da página, clique no ícone da engrenagem na parte superior e selecione o ultimo item do menu “Histórico da web”;

3- Uma nova página deve aparecer na tela, ela lhe trará a opção de habilitar ou desabilitar o histórico web do Google.

Se você não tiver uma conta Google, você ainda pode desligar o Histórico da web (pesquisa personalizada), indo para https://www.google.com/history/?hl=pt-BR

Histórico da web
Com o Histórico da web, você poderá:

Visualizar e gerenciar sua atividade na web.
Sabe aquele site incrível que você viu e agora não consegue mais achar? A partir de agora, você conseguirá. Com o Histórico da web, você pode visualizar e pesquisar os textos completos das páginas que visitou, incluindo pesquisas do Google, páginas da web, imagens, vídeos e artigos. Também é possível gerenciar sua atividade na web e remover itens do seu histórico da web a qualquer momento.

Obter os resultados de pesquisa mais relevantes para você.

O Histórico da web ajuda a disponibilizar resultados de pesquisa mais personalizados com base no que você pesquisou no Google e nos sites que visitou. Talvez você não note, de início, uma diferença significativa nos seus resultados de pesquisa, mas eles ficarão cada vez melhores à medida que você usar o Histórico da web.

Acompanhe tendências interessantes de sua atividade na web.

Quais sites você visita com frequência? Quantas pesquisas você fez entre 10h e 14h? O Histórico da web pode informar você sobre essas e outras tendências interessantes em sua atividade na web.

Compartilhe Também:

Deixe seu comentário