Homem constrói motocicleta voadora na garagem de casa

O Stress que passamos presos engarrafamentos diariamente, em breve poderá se tornar uma coisa do passado graças a um inventor amador que construiu a primeira motocicleta voadora do mundo em sua própria garagem de casa.

Australian Christopher Malloy (32), ex-piloto de helicóptero, gastou todas as economias que juntou ao longo da vida na construção do projeto que levou dois anos e meio para ser concluído.

Sua criação futurista, apelidado de Hoverbike, pode alcançar uma altitude de 3000 metros e velocidades superiores a 160km/h. O protótipo futurista tem autonomia de 142km ou cerca de 45 minutos com um tanque de combustível.

Até agora a motocicleta voadora, que pesa 270kgs, só foi testada amarrada ao chão para evitar que voar muito alto. Mas Malloy espera poder testar as capacidades máximas do protótipo em breve.

“Eu ainda estou testando ao chão no momento porque ainda não tenho 100% de certeza que pode acontecer, assim as tiras estão lá por precaução.
“É bastante estável, mas se algo não planejado acontecer durante os testes eu não gostaria de danificar o protótipo.” disse Malloy.

O Hoverbike foi projetado para transportar até três pessoas com segurança, em caso de pane durante o vôo há dois pára-quedas prontos para serem acionados ligados à estrutura, e claro, o aero-ciclista pode optar por usar o seu próprio pára-quedas também, vejam o vídeo a seguir.

“Para fazer a moto vire à esquerda e à direita, tudo que se precisa fazer é empurrar o guidão para baixo no lado que deseja virar apenas como uma bicicleta.
Se você mora nos EUA ou o seu país tem regulamentações semelhantes aviação civil, então o hoverbike será classificado como um ‘Ultralite’, que significa que você não precisa de uma licença de piloto para voar.”

[via dailymail]
Compartilhe Também:

Comentários(3)

Deixe seu comentário