Aprenda a criar um contador de cliques em 3 minutos

Recentemente criei aqui no blog uma área de downloads onde disponibilizei alguns programinhas criados por mim, alguns deles também estão no Superdownloadss.com, lá existe um sistema de contagem de cliques que mostra quantas pessoas baixaram o programa, o FilesDir por exemplo já conta com mais 3.400 downloads.

Este feedback de estatísticas é importante e implementar uma solução como estas não é complicado, vou compartilhar com vocês um script gratuito, simples e bastante funcional que descobrir e estou usando atualmente aqui no Rotina Digital. Ele não precisar nem mesmo de um banco de dados para fazer a contagem de downloads e guardar as informações.

O PHP Click Counter é um contador de cliques escrito em PHP, que também pode ser usado como um contador de download. Com sua ajuda você pode contar cliques em qualquer link em seu site.

Ele vem com um painel de administração onde você pode ver as estatísticas dos link, quantas vezes ele foi cliquado (estatísticas numéricas e gráficas), links com o maior número de cliques e também a média de cliques por link.

Você também pode facilmente adicionar, editar ou remover os links no painel de administração.

A instalação é super simples, basta extrair o conteúdo do arquivo para um diretório em seu HD, configurar suas informações em “settings.php” e fazer o upload dos arquivos para seu servidor.

Depois é só substituir o link direto da URL que você deseja monitorar por uma gerada pelo script.

Veja aqui um demo do painel de administração (senha: demo)

Ivanilton Quinto
Ivanilton Quinto é um especialista em desenvolvimento de soluções digitais, criador do Rotina Digital, Cidades do meu Brasil e outros sites com milhões de visitantes. Ele tem como missão de vida fazer o poder da informação e do conhecimento transformar a vida das pessoas que buscam Tecnologia.
Ivanilton Quinto on linkedinIvanilton Quinto on googleIvanilton Quinto on facebook

2 comentários sobre “Aprenda a criar um contador de cliques em 3 minutos

Deixe o seu comentário: