Mercado Sócio + Mercado Livre = SCAN?

O Mercado Livre já é conhecido há muito tempo pelo descaso com os internautas que tenham a infelicidade de se deparar com algum problema durante as negociações intermediadas pelo site.

A empresa dificulta ao máximo os meios de comunicações entre seus clientes e os responsáveis tornando praticamente impossível uma comunicação direta com qualquer pessoa lá de dentro.

Apesar de tudo isso,  como já negociava no Mercado Livre a mais de dez anos, resolvi fazer uma experiência com o programa de afiliados do ML, o Mercado Sócio, então baixei configurei e instalei uma ferramenta oferecida pelo próprio Mercado Sócio, um script de loja virtual que funciona com o XML de ofertas do Mercado Livre, os resultados foram bastante positivos, como o Rotina Digital tem um boa taxa de visitações diárias os lucros foram crescendo a cada mês e a loja já estava chegando próxima de 1000 visualizações diárias.

O primeiro problema surgiu já no mês de dezembro, quando o pagamento foi suspenso sobe a alegação de que meus dados estavam incompletos, o detalhe é que esses eram os mesmos dados que estavam lá já há dez anos…

Na tentativa de resolver o problema eu esbarrei de cara no problema que mencionei no começo: É praticamente impossível se comunicar com o Mercado Livre!
Depois de muita insistência, me prometeram que a situação seria normalizada no mês seguinte, grande mentira, eles pagaram as comissões de janeiro e o dinheiro que me deviam continuou pendente, todos meus contatos subseqüentes foram sumariamente ignorados.

É mais o Mercado Livre estava trabalhando em uma solução para meu problema, de uma hora para outra recebi esse e-mail:

Ou seja, ao invés de me pagar o que deviam, cancelaram meu cadastro (ainda ficaram me devendo mais de $ 500!) usando a justificativa mais absurda possível, afinal meus dados eram os mesmos a mais de uma década, além do que a própria ferramenta que eu estava usando (fornecida por eles mesmos) envia para os servidores do Mercado Livre todos os dados de origem dos visitantes…

Resumindo, se você não quer perder tempo e dinheiro, fuja do Mercado Sócio e do Mercado Livre.
O programa funciona bem enquanto eles tiveram que te pagar algumas mixarias, mas quando você começar a lucrar de verdade, o Mercado Sócio vira SCAN.

Para você conhecer melhor o lado negro do Mercado Livre, recomendo que visite o site veja.org (não tem nada a ver com a revista), lá existem relatos de milhares de brasileiros lesados pelo Mercado Livre, ações judiciais e outras providencias contra o site.

Mercado livre no Reclameaqui:

Atualizado em 15/02/2012

Hoje pela manhã meu cadastro foi reabilitado graças ao intermédio do Cesar Fatioli, agora estou aguardando o pagamento das comissões pendentes, se o problema for realmente resolvido posso até dizer que recomendo o Mercado Sócios é um programa bastante lucrativo, entretanto o atendimento do Mercado Livre aos clientes e afiliados precisa melhorar muito.

Compartilhe Também:

Deixe seu comentário