Microsoft apresenta o novo Windows 8, um sistema para tablets e PCs

A Microsoft revelou detalhes de seu próximo sistema operacional, o Windows 8, na abertura da conferência para desenvolvedores de software Build Windows 2011, realizada em Los Angeles (EUA).


A empresa fundada por Bill Gates confirmou que seu novo produto será multiplataformas, o mesmo sistema rodara em computadores portáteis, os famosos tablets, assim como em laptops e PCs tradicionais.

Windows 8 vai trazer uma nova interface especialmente concebida para funcionar em telas sensíveis ao toque. A Microsoft também pretende abrir uma loja online para que os usuários possam comprar ou fazer downloads de aplicações gratuitas.

Durante a conferência inaugural, que teve como principal orador Steven Sinofsky, chefe da divisão de sistemas operacionais da Microsoft, foi a feita a demonstração de tablet experimental desenvolvido em conjunto com a Samsung (Samsung Windows Developer PC) rodando uma versão beta do Windows 8.

Segundo a Microsoft, a nova versão de seu sistema operacional não marca uma ruptura com o Windows 7, todos os programas que funcionam com o sistema atual também rodaram no Windows 8.

Embora seja mais poderoso, o novo sistema operacional usa 40% menos recursos do que seu antecessor, disse Sinofsky.

“O novo Windows segue duas tendências que têm se popularizado nos últimos anos: telas sensíveis ao toque e portabilidade. O usuário não está satisfeito apenas em poder transportar, ele também quer usar o equipamento enquanto se movimenta”, completou.

Estima-se que o novo Windows será lançado em 2012 para substituir o Seven, o sistema operacional de maior sucesso da Microsoft com cerca de 450 milhões de cópias vendidas.

Os Analistas dizem que o novo Windows será a chave para o futuro da empresa, que tem perdido terreno para a Apple e Google no mercado de portáteis.

Compartilhe Também:

Deixe seu comentário