O primeiro Android a gente nunca esqueçe


Falar de celular não é bem o foco desse blog, mas tudo que é digital faz parte de nossa rotina.  🙂

No começo dessa semana comprei um X10 Mini da Sony Ericson, depois de muita leitura cheguei a conclusão de que ele é a melhor opção para quem quer ter o primeiro contato com o Android sem gastar muita grana. Em apenas 24h com o aparelho na mão já deu para perceber que eu não vou sentir saudade do Symbian que me acompanhava desde a época do saudoso Nokia 3660.

Mini Review

As primeiras impressões sobre o X10 mini não foram muito boas, achei o aparelho muito pequeno e o sistema nativo também não me agradou (Android 2.1), peca um pouco pela usabilidade, funções importantes como mudança de perfil e ativação do Wi-fi ficam escondidas atrás de vários menus, o telefone veio personalizado com varias funções da operadora Vivo, que para mim não teriam nenhuma utilidade.

O X11 mini tem uma ótima resolução de imagem, não foi difícil de me adaptar ao tamanho da tela, pois passei dois anos com um N82, nela dar para ler tranqüilamente os textos apesar do tamanho reduzido.

A câmera de 5 Mpx é provavelmente a melhor do mercado, levando-se em consideração a faixa de preço do telefone (nessa parte deu saudade do N82), com boa iluminação as fotos ficam relativamente boas, o mesmo não se pode dizer das fotos noturnas, apesar do flash em led quebrar um galhão como lanterna. O X10 também se sai bem nas fotos em macro. Na versão nativa do sistema as fotos e vídeos só podem ser produzidos com a resolução padrão, o aparelho não possui zoom.

Logo que cheguei em casa foi direto para o Google, pesquisar alguma maneira para deixar minha experiência com o SE Xperia X10 Mini mais interessante. Não achei muita coisa em português, por isso resolvi escrever uma seria de artigos sobre personalizações de aparelhos Android, vou procurar deixa-los o mais genéricos possíveis para poder ajudar usuários de outros modelos de celulares Android.

Esta página vai ser atualizada com links a medida que as matérias ficarem prontas:

Como rootear seu Android

Unbranded ou Debrand (despersonalizando a operadora)

Instalação do xrecovery

Instalação do CWM Recovery

Como instalar o Android 2.3 no Xperia X8 e X10 Mini

História do Android

Compartilhe Também:

Deixe seu comentário