O primeiro passo para criação de um site

Websites

Estudo apontam que mais de 60% das empresas do Brasil já marcaram sua presença no território digital, estes números embora ainda tímidos, já refletem a importância que a Internet pode representar aos seus negócios.

Se você quer divulgar suas ideias, produtos ou a sua marca, criar um site na Internet é um paço fundamental para o seu sucesso.

Hoje nos vamos te mostrar o primeiro passo para começar com o pé direito sua caminhada no universo da web.

A primeira coisa que você deve ter em mente e de forma bem definida é o objetivo de seu site, a falta de foco é um dos erros mais frequentes das pessoas que estão começando a trabalhar na Internet, escolha bem o assunto do site que você esta criando e mantenha-se dentro do seu assunto.

Se você for cria um site institucional, procure mostrar os aspectos de importante sobre sua empresa, pense em tudo  que as pessoas gostaria de saber como a missão, visão, objetivos, contatos e é claro a localização física.

Se seu objetivo for a criação de um site de e-commerce (lojas virtuais), também seja específico, determine qual será o nicho de mercado de seus produtos ou seja, que tipo de mercadoria você quer vender, no mundo digital isso é de grande valia, pois as pessoas quando vão comprar alguma coisa na Internet, elas procuram lojas especializadas no tipo de produto ao qual ela estão interessadas.

Para criar blogs ou sites com conteúdo o principio a ser seguindo é o mesmo, outra coisa que também vai fazer diferença e torna seu trabalho muito mais prazeroso é escolher um tema ao qual você tenha ampla afinidade, escreva sobre coisas que você realmente gosta.

Suas ideias vão fluir com naturalidade e as pessoas vão sentir empatia pelo seu conteúdo, não esqueça é claro, de manter seus artigos dentro do foco principal de seu site.

Para fechar nosso artigo de hoje, vou deixar mais uma dica importantissima para você, escreva sempre pensando na pessoa, é comum, donos de sites e blogueiros iniciantes ficaram bitolados em ter um grande número de visitantes e acabam esquecendo da qualidade de seus textos.

Demora algum tempo até um site novo começar a receber um número constante de visitantes, se as pessoas não encontraram um conteúdo que possa lhe trazer realmente valor, elas dificilmente voltaram e nem tão pouco recomendaram seu site para seu ciclo social.

Ficou alguma dúvida? Então comente e compartilhe conosco.

Compartilhe Também:

Um comentario

Deixe seu comentário