Pai desafia medicina e consegue fazer filho com paralisia cerebral andar


Milagres acontecem para as pessoas que não acreditam no impossível, em 20 de maio de 2004 nascia Ivo, um garoto argentino que nas primeiras horas de vida foi diagnosticado com encefalopatia crônica, uma paralisia cerebral permanente que segundo os médicos impossibilitaria Ivo de andar para o resto de sua vida.

O pai do garoto, Jorge Cardile, duvidou do impossível e desde 2005 vem se dedicando a dar uma vida melhor ao seu filho. Com seus conhecimentos em engenharia e uma oficina de garagem desenvolveu uma maquina batizada de Estimulador de Marcha, construída a partir de um par de esquis montado sobre uma esteira móvel.

Seis anos depois, em 2010, nascia a vitória do amor e dedicação sobre as limitações da medicina, o pequeno Ivo começava a dar os seus primeiros passos sozinho, graças a maquina construída pelo seu pai.

Eu comecei a pensar e pensar e com a ajuda de Deus eu consegui uma maquina que resultou nessa maravilha. Para Ivo isso tudo sempre foi um jogo, nunca se queixou de nada.

Hoje Ivo já consegue caminhar e continua evoluindo graças à invenção. Seu pai criou um site onde explica passo a passo essa história e construção da máquina, que foi colocada à venda para ajudar casos semelhantes.

Simplesmente Incrível.

Compartilhe Também:

Um comentario

Deixe seu comentário