Comprar produtos e serviços pela Internet é um hábito cada vez mais comum, fato confirmado pela pesquisa TG.net realizada pelo Ibope Mídia, durante o segundo semestre de 2010 com o objetivo de traçar um perfil de nosso comercio eletrônico.

Conforme resultados da pesquisa TG.net, realizado pelo Ibope durante o segundo semestre de 2010 , as classes A e B detêm o maior número de consumidores de produtos da internet. São em geral pessoas com alto grau de escolaridade e que compram principalmente produtos pessoais gastando em média 118 reais nas lojas virtuais todos os meses.
Deste modo, segundo as pesquisas, 61% dos consumidores virtuais estão inseridos nas classes A e B, 35% na classe C e 4% representam as classes D e E.
Dentre os principais objetivos dos consumidores que adquirem produtos nas lojas online, aproximadamente 80% dos internautas afirmam que usam a internet para comparar preços, 25% procuram um novo carro e 18% fazem compras de cunho pessoal. Dos pesquisados, 66% realizaram de uma a cinco compras nos últimos 6 meses, e destes, 30% gastou ao menos 224 reais.
A liderança nas vendas online continua a mesma, os livros. Em segundo lugar são telefones e acessórios para o mesmo, em terceiro, eletrodomésticos, seguido de produtos de tecnologia pessoal.
Dentre os pesquisados, nos próximos seis meses, 25% deles dizem que pretendem comprar câmera digital, 17% telefone celular 3G, 17% telefone com câmera e 15% um iPhone.
A Tg.net entrevistou 2.500 internautas em 11 regiões do País, incluindo cinco capitais e o Distrito Federal.
A pesquisa mostrou ainda que os internautas nacionais têm um alto nível de interação com as redes sociais:
96% deles lêem, assistem e ouvem conteúdos nelas;já 83% compartilham informações e 44% avaliam os dados. Cerca de 33% publican, mantêm e criam conteúdos e apenas 10% editam, moderam e influenciam nas redes.

Video Relacionado:

5 Comentários- Deixe o seu!

  1. […] produtos e serviços pela Internet é um hábito cada vez mais comum,fato confirmado pela pesquisa TG.net realizada pelo Ibope […]
  2. Allblog disse:
    O consumidor compra cada vez mais produtos tecnologicos e de massa, o que facilita a comparação, por outro lado, há quem procure na imensidão de sites e lojas, produtos raros e que possam ser personalizados, ou seja, há espaço para todo o mundo. Abraço e sucesso a todos! Equipe Allblog.
  3. celinho disse:
    Ganhe dinheiro com seu blog
  4. marcelo disse:
    obrigado pela dica vai me ajudar muito

Deixe o seu comentário: