Pwn2Own – Firefox resiste ao desafio Hacker

Assim como aconteceu ao Google Chrome, o hacker responsável pela exploração de falhas do Firefox não deu as caras, por desistência ou por não ter encontrado vulnerabilidades até a data marcada para o desafio (11/03).

A competição Pwn2Own faz parte da conferência CanSecWest, que reúne especialistas em segurança da informação, prêmios em dinheiro e hardware são oferecidos aos hackers que conseguirem quebrar a segurança dos sistemas.

Os navegadores Safari da Apple e Internet Explorer da Microsoft caíram no primeiro dia do desafio.

Funcionários responsáveis pelo desenvolvimento dos navegadores do Google e da Mozilla comemoraram a vitoria pelo Twitter:

Brendan Eich (Firefox): “Uau, o Firefox sobreviveu ao #pw2own 2011. Não descansaremos sobre os louros conquistados, mas não nego que estou satisfeito”, “Parabéns ao Chrome, por ter resistido também”

Chris Evans (Chrome): “Sobre os dois navegadores que sobreviveram: ambos têm programas de recompensas, são open source, possuem equipes de segurança próprias e se destacam pela agilidade nas correções. Coincidência?”

Esse foi o terceiro Pwn2Own consecutivo em que o navegador da Google sai sem ser derrubado e continua valendo a premiação de U$ 20.000 para quem vencer a segurança do browser. Já o Firefox, foi a primeira vez que saiu ileso do evento desde que passou a participar em 2009.

Conheça as novidades do Internet Explorer 9

Compartilhe Também:

Deixe seu comentário