Sendoid – Transferência direta e segura de arquivos pela internet

Sendoid é um serviço que permite compartilhar arquivos através da internet de maneira imediata e segura. Basicamente Sendoid cria uma conexão direta entre seu computador e o computador do seu amigo através da Internet, possibilitando que seu arquivo viaje diretamente de um PC para o outro, os arquivos não são armazenados em nenhum servidor online, além disso os hackers não podem fuçar os seus dados, uma vez que eles são criptografados durante a transferência, desta forma, o site permite que você compartilhe arquivos sem se preocupar com os riscos de segurança.

Como usar o serviço?

Quando você entra na página inicial do site, localize o botão verde grande que você pode ver na imagem abaixo.

Ao clicar neste botão, irá aparecer uma janela do Explorer. Utilize esta janela para localizar o arquivo no seu computador que você deseja compartilhar.

Após esta etapa Sendoid irá perguntar se você deseja colocar uma senha para proteger o download do arquivo, se ativar esse recurso, a outra pessoa só poderão baixar o arquivo se souber a senha que você definiu.
Há também a possibilidade de especificar se o link gerado poderá ser válido para ser usado posteriormente.

Finalizado os procedimentos iniciais, será gerado o link para download do arquivo. Compartilhe este link com seu amigo. Quando ele visitar este link, vai ser estabelecida uma conexão direta entre os computadores e a transferência do arquivo vai ser iniciada como se fosse um download comum no navegador, com a segurança adicional de criptografia dos dados.

Nota: A interface do web do Sendoid permite compartilhar arquivos com um tamanho máximo de 1 GB. Se você deseja transferir arquivos maiores baixe o Sendoid para desktop, um programa multi-plataforma baseado no Adobe Air, o aplicativo desktop também permite limitar a velocidade de envio e recebimento dos arquivos.

Tanto o serviço web quanto o aplicativo são totalmente gratuitos e também não há necessidade de efetuar nenhum tipo de registro.

Rotina Recomenda: Sendoid @http://www.sendoid.com/

Compartilhe Também:

Deixe seu comentário