Os smartphones já representam quase 6% do total de aparelhos celulares do Brasil, somente este ano as vendas cresceram 165% ¹. Sucesso de público, os telefones inteligentes também estão se tornando o alvo predileto dos bandidos.
Poucos usuários sabem aproveitar bem os recursos oferecidos pelos smartohones, jogos, editores de textos, emuladores, planilhas eletrônicas e muitas outras funcionalidades que podem ser acrescentadas com a instalação de novos aplicativos.

Hoje nós vamos mostrar como recupera seu telefone perdido ou roubado e ainda ajudar a polícia a preder criminosos usando aplicações gratuitas que podem ser facilmente encontradas na Internet.
Selecionamos um aplicativo para cada uma das principais plataformas móveis da atualidade:

Android

Antidroidtheft é um aplicativo gratuito que irá ajudá-lo a monitorar seu telefone Android que tenha sido roubado ou perdido. Ele usa a capacidade de rastreamento de seu aparelho para que você possa localizá-lo usando a internet através de um navegador web.

Depois que o aplicativo é instalado no telefone você pode visitar a página do antidroidtheft e começar a rastrear o aparelho.

O aplicativo também envia atualizações via e-mail sempre que alguém altera o chip do aparelho, você receberá o número de telefone da pessoa que encontrou ou roubou seu smartphone.

Symbian

Guardian é o sistema antifurto para aparelhos Symbian Series 60. Toda vez que você liga o seu telefone o Guardian prossegue com a autenticação do cartão SIM inserido, se a autenticação falharo aplicativo enviará uma mensagem sms para um número previamente definidos.

Além disso, o sistema possui funções de controle remoto possibilitando excluir as suas fotografias, agenda telefonica, mensagens de texto, vídeos e músicas em caso de perda ou roubo do seu smartphone.

Todas as sms enviadas e recebidas pelo Guardian não são notificado de qualquer maneira para o usuário: sem ícones, sem luzes, sem som, sem alerta vibratório.

IOS (iPhone)

Caso você tenha sido roubado ou não lembre onde está o seu iPhone, iPad, iPod touch ou Mac, o app Buscar meu iPhone permitirá que você use outro dispositivo com iOS para localizá-lo e proteger os seus dados. É só instalar esse app gratuito no outro dispositivo com iOS, abri-lo e entrar com o seu Apple ID.Buscar meu iPhone ajudará a localizar o seu dispositivo perdido em um mapa. Você tem a opção de exibir uma mensagem na tela do dispositivo, reproduzir um som, bloquear remotamente o seu dispositivo e até mesmo apagar todos os dados contidos nele.

Windown Mobile

SmartProtect é um software anti-roubo que, embora gratuito, esta entre os melhores do mercado.

Possui as mesmas características dos aplicativos que mencionamos anteriormente como localização via GPS, envio de SMS, controle remoto e captura de informações de novos chips inseridos no aparelho.

A tecnologia existe e esta aí para facilitar nossa vida, porquê não usa-lá?

Nota: Mesmo sabendo a localização do seu aparelho em caso de furto ou roubo procure sempre a polícia antes de tomar qualquer outra medida.

Se ainda tem dúvida que esses sistemas realmente funcionam confiram a matéria a seguir:

Um aplicativo de rastreamento de celular ajudou a Polícia Civil a encontrar um trio de ladrões que havia roubado três engenheiros no Itaim-Bibi, zona sul de São Paulo, na noite de segunda-feira. Os criminosos trocaram tiros com investigadores. Baleado na cabeça, um dos assaltantes morreu na manhã desta terça-feira no hospital onde estava internado. Os dois comparsas dele foram presos.

Fonte: Estadão

2 Comentários- Deixe o seu!

  1. SIMONE hYLLAND disse:
    PARABÉNS POR ESSE ESCLARECIMENTO.AJUDA DEMAIS A POPULAÇÃO EM CASO ATÉ DE SEGURANÇA PESSOAL. VOU FICAR LIGADA COM SEU SITE.
    OBRIGADO
    SIMONE HYLLAND.

Deixe o seu comentário:

snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake snowflake