Veja qual é realmente a velocidade de sua Internet


Você sabe mesmo qual a velocidade real de sua conexão?
Nem sempre agente tem paciência para ler as letrinhas miúdas dos contratos, é justamente nesta parte que as operadoras explicam que você mem sempre (geralmente quase nunca) vai ter a velocidade que efetivamente contratou, o desempenho de sua Internet vai depender de uma série de fatores e o principal é deles será a quantidade de pessoas que estarão usando a rede em sua área ao mesmo tempo, este fato pode ser facilmente observado durante a madrugada sempre conseguimos navegar e fazer downloads a uma velocidade maior, enquanto em horários de pico a performance pode cair bastante.

Se você tem problemas constantes quanto a este quesito, é hora de reclamar, mas antes confira agora como anda a velocidade de sua conexão no velocímetro logo abaixo. Selecionamos também três serviços gratuitos que vão lhe ajudar a ter uma noção se você esta pagando pelo que realmente recebe.

www.minhaconexao.com.br – Este velocímetro pode medir a velocidade de qualquer tipo de conexão: discada, banda larga, rjnet, virtua, velox, speedy, 3G, claro, oi, vivo, etc.

http://www.rjnet.com.br – A RJNET oferece a você este teste que mede a sua atual velocidade, independente do tipo de seu acesso, seja ele discado, Velox, Virtua, DVI, Satélite, etc…

http://www.intel.com – Teste de velocidade da Intel, coloque sua conexão a prova.

Atualizado em 19/02/2011

http://simet.nic.br/ – O SIMET (Sistema de Medição de Tráfego de Última Milha) permite que você teste a qualidade da sua conexão à Internet. essa é uma das  iniciativas do NIC.br para monitorar a qualidade da infraestrutura da Internet no Brasil.

Compartilhe Também:

Seja o primeiro a comentar:

Deixe seu comentário