Usuários do Gmail não devem esperar por privacidade, diz o Google

security_on_googleSe você costuma contar segredos via emails é melhor evitar usar o Gmail ou outros serviços oferecidos pelo Google se quiser manter o sigilo de suas conversas. O gigante das buscas admitiu que não respeita a privacidade de seus usuários diante de um Tribunal de Justiça dos EUA.

“Os usuários do Gmail não tem “expectativa razoável” de que seus e-mails são confidenciais…”

O Google apresentou o documento revelador em conjunto com uma petição pedindo o arquivamento um processo movido contra empresa por grupos de defesa do consumidor. Segundo a denúncia, o Google abre, lê e adquire ilegalmente o conteúdo das mensagens privadas de e-mail das pessoas.

John Simpson, diretor do Consumer Watchdog (grupo de defesa dos direitos do consumidor) qualificou o documento como “uma admissão assombrosa” e afirmou que as pessoas deveriam tomar como verdade o que diz o documento.

“Sem o conhecimento de milhões de pessoas, diariamente e durante anos, o Google tem, sistemática e intencionalmente, atravessado a linha assustadora para ler mensagens privadas que você não quer que ninguém conheça, e adquirir, coletar ou garimpar informações valiosas daquele correio.Se você respeita a privacidade de suas mensagens eletrônicas, não use o gmail!”

Via The Guardian

Compartilhe Também:

Um comentario

Deixe seu comentário