em ,

10 sites para baixar vídeos gratuitos para mídias sociais

Cada vez mais os vídeos roubam espaços de imagens e dos saudosos gifs animados nos sites e redes sociais, imagens em movimento são muito mais atraentes e envolventes, seja para transmitir uma massagem com mais emoção ou para vender um produto ou ideia.

Para tirar proveito dessa tendência crescente, você precisa de um bom vídeo (obviamente). Mas isso pode ser complicado e caro de produzir. Então, reunimos uma lista de lugares onde você pode encontrar vídeos royalty free ou seja que podem ser usados livremente em seu conteúdo ou mídia social sem necessidade de pagamentos taxas ou violações de Copyright.

10 Melhores sites de vídeos royalty free

1. Pixabay

Pixabay oferece mais de 1,2 milhão de imagens e vídeos, todos lançados sob a licença Creative Commons Zero (CC0) . Isso significa que você não precisa obter permissão ou dar crédito ao artista para usar ou modificar o conteúdo, mesmo se estiver usando para fins comerciais (porém é uma prática recomendada sempre dar crédito ao proprietário).

Pixabay tem uma grande coleção de vídeos em HD com os mais variados temas, vale a pena conferir.

2. Pexels

Pexels começou como um site de fotos grátis, adcionando uma grande biblioteca de vídeos em HD grátis.

Sua coleção também está sob a licença CC0, portanto, você pode editar e usar os vídeos para fins pessoais ou comerciais sem pedir permissão ou fazer um link para a fonte original. 

3. Videvo

O Videvo oferece vídeos gratuitos, bem como gráficos animados criados por sua comunidade de usuários. Os clipes que você baixa do Videvo serão licenciados de uma das duas maneiras: por meio da Videvo Standard License ou da licença Creative Commons 3.0.

Vídeos sob a Licença Padrão Videvo podem ser baixados gratuitamente para uso em qualquer projeto, com a única restrição de não disponibilizar os clipes para download em nenhum outro lugar.

Os licenciados sob Creative Commons 3.0 podem ser usados ​​em qualquer projeto, mas o crédito deve ser dado ao criador original. Você pode encontrar informações sobre licenciamento na página de download de cada clipe.

4. Life of Vids

Life of Vids é uma coleção de vídeos, clipes e loops gratuitos da Leeroy, uma agência de publicidade em Montreal, Canadá. Não há restrições de direitos autorais, mas a redistribuição em outros sites é limitada a 10 vídeos.

Para baixar uma versão em alta resolução de qualquer vídeo do site, clique no logotipo do Vimeo no canto inferior direito do player de vídeo e você verá o botão “Baixar”. Novos vídeos são adicionados semanalmente, e eles têm uma bela coleção de imagens gratuitas que você também pode aproveitar.

5. Splitshire

Splitshire foi criado pelo web designer Daniel Nanescu, que queria oferecer suas fotos e vídeos gratuitamente para uso pessoal e comercial. O fato de que essas fotos e vídeos foram criados por uma pessoa os torna mais exclusivos do que o conteúdo de outros sites semelhantes.

Os vídeos são principalmente sequências de drones com belas cenas, e você pode baixá-los clicando no título abaixo de cada vídeo, ficando livre para usá-los em todos os seus canais de mídia social, mas não pode vendê-los ou usá-los em projetos com conteúdo impróprio, como violência, racismo ou discriminação.

6. Distill

Se deseja receber uma newsletter de vídeos HD gratuitos, dê uma olhada no Distill. O serviço oferece uma coleção de filmagens cuidadosamente selecionadas.

Basta enviar seu e-mail e você receberá 10 vídeos gratuitos em sua caixa de entrada a cada 10 dias. Como os clipes foram escolhidos a dedo por uma equipe de especialista, certamente você recebera sequências de vídeo que o ajudarão a conseguir destaque em seus projetos nas redes sociais.

7. Stock Footage 4 Free

Com novos vídeos adicionados todos os dias, Stock Footage 4 Free tem uma ampla gama de vídeos que você pode usar em suas redes sociais e projetos digitais.

Basta fazer o cadastro para ter acesso a coleção de vídeos profissionais. Todos eles vêm com uma licença livre de royalties, o que significa que você pode usar seus projetos sem pagar quaisquer taxas.

Os vídeos do Stock Footage 4 Free são organizados em categorias, tornando mais fácil encontrar um clipe que se encaixa na sua necessidade.

8. Videezy

A Videezy tem uma grande coleção de videoclipes isentos de royalties para uso pessoal e comercial, embora peça que você atribua créditos ao Videezy ao usar as filmagens. No entanto, você também pode comprar créditos que permitirão que você use a vídeos sem atribuição.

Há uma grande variedade de videoclipes de alta qualidade para escolher, em resolução HD e 4K. Ao pesquisar por vídeos, quaisquer resultados marcados com “Pro” são clipes premium que só estão disponíveis usando créditos.

9. Videoblocks

Videoblocks tem uma enorme coleção de imagens aéreas, vídeos de lapso de tempo e clipes de vários ambientes e situações.

Você precisa se tornar um membro para baixar vídeos, mas durante o período de teste gratuito de 7 dias, você pode baixar 5 arquivos. Os campos de pesquisa facilitam a filtragem dos resultados e a localização do clipe perfeito para o seu projeto.

10. Vidsplay

Novos vídeos são adicionados semanalmente à coleção Vidsplay, o que o torna um ótimo recurso para manter o conteúdo de seu vídeo social atualizado – e você pode baixar e usar qualquer vídeo sem pagar royalties.

Para baixar um videoclipe, clique com o botão direito do mouse no link de download e escolha “Salvar link como”. Se você estiver usando o telefone, basta pressionar e segurar o videoclipe para baixá-lo.

Deixe o seu comentário:

Deepfake: A forma mais perigosa de fake news

6 hábitos que mudaram com o avanço da tecnologia