em

As 10 imagens microscópicas mais estranhas

Na natureza existem milhões de seres extremamente pequenos e outros que sequer conseguimos enxergar a olho nu, um bom exemplo são os insetos, animais tão pequenos que mau conseguimos distinguir o que são o seu corpo e seus membros, além de não podemos enxergar pequenos detalhes como pelos e partes de suas cabeças.

Pensando nisso resolvemos procurar algumas imagens de como são essas pequenas criaturas de perto e também algumas outras imagens aproximadas em microscópios.

O único problema dessas fotografias é que algumas delas não são tão bonitas quanto imaginávamos, então nos desculpe se você está lendo isso na hora do lanche…

Tardígrados

Da pra acreditar que um bicho tão pequeno pode sobreviver a temperaturas variando desde pouco mais do que o zero absoluto até os 150 °C e a pressões de 6 mil atmosferas? Isso é cerca de 1000 vezes mais que um ser humano pode suportar!

Verme hidrotermal

Eles vivem em chaminés hidrotermais, ou seja, no fundo do oceano, o que torna bem mais difícil encontrá-los.

Larva

Elas geralmente gostam de comer coisas nojentas, e tem quem diga que você é o que você come…

Girino

Os filhotinhos de sapo são tão lindos pequenos quanto adultos, não é?

Lagarta

Aquela lagarta bonitinha que vira uma linda borboleta é essa gracinha aí.

Unha humana

Eu eu daria um prêmio pra quem adivinhasse essa!

Ácaros

Você vai dormir tão tranquilamente quando souber que eles estão no seu travesseiro e muito provavelmente em seu cabelo se alimentando de células mortas…

Cílios humanos

Sinceramente eu diria que são pés de mato ou algas marinhas, porém não! São assim nosso cílios ampliados.

Formiga

Fotografia: Can Tunçer

Está aqui é uma ponte natural conectando o abdômen e o tórax de uma formiga! 

Olhos de aranha

Já viu aquelas pedras lindas que são encontradas facilmente em rios? Isso aí não é uma pedra de rio, são olhos de uma aranha.

Existe uma competição exclusivamente dedicada a mostrar o que é belo e bizarro visto sob as lentes de um microscópio, ela atrai mais de 2.000 participantes de cerca de 90 países (Nikon Small World Photomicrography Competition), para conferir mais imagens é só acessar esse link.

Deixe o seu comentário:

A Quarta Dimensão da Lei de Moore

img 5eeff9f07b4ff

Existem Evidências Científicas sobre Jesus Cristo?