Advogado usa Facebook para enviar petição de apresentação a delegado

O advogado criminalista Elias Mattar Assad, encontrou uma utilidade inusitada para Facebook. Depois de enfrentar dificuldades para manter contato com o delegado titular da Delegacia de Homicídio de Curitiba, Elias usou a rede social para enviar uma petição de apresentação de um cliente e agilizar os tramites legais.
Segundo o advogado não existem impeditivos de ordem formal para que a petição seja enviada pelo Facebook. Sua iniciativa foi bem recebida pela autoridade policial, que em resposta pediu que Elias agendasse a apresentação.A Justiça já tem utilizado o meio eletrônico para envio de petições. Essa desburocratização pode ser uma luz no fim do túnel, pois o excesso de formalidades e burocracias faz os processos da Justiça brasileira de arrastaram até mesmo por décadas dentro dos Tribunais, favorecendo os criminosos que quase nunca são punidos (principalmente se tiverem dinheiro…).

“Eu teria que esperar na segunda-feira, esperar o delegado despachar… então, já fiz no sábado”, afirmou o advogado.
O delegado disse que o Facebook é uma ferramenta nova e importante, mas destacou que vai considerar a petição oficial apenas após a apresentação do suspeito. “De qualquer maneira ficou um pouco estranho porque a formalidade jurídica, de certa forma tem que ser discreta. Tem que manter discrição do ato legal.

Segundo ele, caso outros advogados adotem o mesmo procedimento, ele deve responder. Mas, sempre analisando as especificidades de cada situação.

[via correio24horas]
Compartilhe Também:

Um comentario

Deixe seu comentário