em

Ataques de ansiedade – Causa, Sintomas e tratamento

Todos nós já passamos por uma situação de ansiedade. A ansiedade geralmente acontece antes de um acontecimento importante ou devido uma grande expectativa como se preocupar com os problemas familiares ou sentir-se nervoso por causa de situações no trabalho.

Estas são ansiedades naturais. No entanto, se as preocupações, medos, ou ataques de ansiedade parecem esmagadores e estão impedindo que você viva sua vida da maneira que você gostaria, você pode estar sofrendo de um transtorno de ansiedade.

Transtorno de Ansiedade e Ataques de Ansiedade.

O transtorno de ansiedade generalizada é uma desordem que se caracteriza por preocupações múltiplas e / ou inespecíficas que interferem com a vida da pessoa, de alguma forma.

Os transtornos de ansiedade mais comuns são as fobias específicas. Outros transtornos de ansiedade incluem transtorno de ansiedade social, síndrome do pânico, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno obsessivo compulsivo e transtorno de estresse pós-traumático.

Os ataques de ansiedade são bastante comuns, afetando milhões de pessoas em todo mundo. Embora não exista uma única causa específica do transtorno de ansiedade, há muitos fatores que aumentam o risco de desenvolver esta doença.

Felizmente, existem tratamentos de ansiedade e muitas estratégias de autoajuda que podem rapidamente ajudá-lo a reduzir seus sintomas de ansiedade, ataques de ansiedade e retomar o controle de sua vida.

O que é a Ansiedade

É normal se preocupar e se sentir tenso ou assustado quando sob pressão ou diante de uma situação estressante. Ansiedade é a resposta natural do corpo ao perigo, um alarme automático que se apaga quando você se sente ameaçado.

Em moderação, a ansiedade não é sempre algo ruim. Na verdade, a ansiedade pode lhe ajudar a ficar alerta e focado e estimulá-lo à tomar uma atitude para que possa resolver seus problemas. Mas quando a ansiedade é constante ou muito intensa e interfere com seus relacionamentos e atividades, ela deixa de ser funcional e se torna um transtorno de ansiedade.

Sintomas do Transtornos de Ansiedade

Os transtornos de ansiedade são um grupo de condições relacionadas ao invés de um único transtorno, que pode atingir de modos diferentes cada pessoa.

Apesar de suas diferentes formas, todos os transtornos de ansiedade compartilhar um sintoma principal: medo persistente ou se preocupar excessivamente com situações em que a maioria das pessoas não se sentem ameaçados ou ficam preocupadas.

1 de 2

Publicado por Ivanilton Quinto

Empresário viciado em tecnologia, Ivanilton Quinto adora desenvolver e brincar com soluções que tenham o poder de facilitar nossa rotina digital!

Deixe o seu comentário:

como funcionam os banheiros no espaco

Como funcionam os banheiros no espaço?

os faraos negros do egito

Conheça os Faraós Negros do Egito