Compartilhe com um Amigo:

 

Bibliografia ABNT de Sites, Livros, Revistas e Artigos: Modelos

Quando estamos elaborando um trabalho ou uma monografia temos uma enorme satisfação, porém, com o seu termino é hora de cuidarmos dos detalhes finais, como a elaboração das páginas complementares, sumário e a Bibliografia ABNT, pois ela deve seguir um padrão, hoje iremos falar sobre ela, disponibilizar modelos e ensinar como montá-la.

Já falamos aqui sobre as Normas da ABNT, porém, não fomos a fundo em cada um dos tópicos, como a bibliografia, apenas listamos quais itens e como se estrutura um trabalho ou monografia, porém, a bibliografia deve ter um cuidado especial e deve seguir regras especificas para sua elaboração.

Veja como fazer Bibliografia ABNT de sites, livros e artigos

No geral apesar de ter algumas regras montar uma Bibliografia ABNT é uma tarefa relativamente fácil, basta que você conheça a estrutura e saiba quais itens devem ter relevância e ser mencionados.

A Bibliografia nada mais é que um conjunto de informações sobre as referencias que você utilizou para elaborar o seu trabalho, por isso é importante que antes de concluir o trabalho você anote cada consulta que realizou assim fica mais fácil catalogar na hora de montar a bibliografia.

Lembramos que devem ser citadas na Bibliografia ABNT qualquer consulta realizada, seja ela em livros, revistas, outros trabalhos, artigos científicos e até mesmo sites na internet, porém cada uma delas requer uma forma de estruturação, por isso separamos cada uma delas para fácil entendimento.

A bibliografia é parte importante de qualquer trabalho, por isso siga as normas ABNT.

Bibliografia ABNT com Livro

Quando for colocar referencias a livros na sua Bibliografia ABNT você deverá ter dados da obra, como nome de autor, titulo do livro, edição, editora e o ano de publicação, além disso, poderá também informar a página que consultou, veja nosso exemplo:

Rolemberg, Marcello. Universidade – Formação e Transformação. 1 ed. São Paulo: Edusp, 2005. p. 34-39.

Veja também

Estrutura

Autor (com sobrenome e nome). Nome da Obra (deve ser em negrito). Edição. Estado de publicação. Editora, ano de lançamento. Página utilizada.

Bibliografia ABNT Revistas

É comum em trabalhos acadêmicos utilizarmos revistas como referencia para embasamento de nosso trabalho, por isso é preciso informar detalhes da mesma na hora de montar a bibliografia, veja abaixo o exemplo:

Costa, Thais. Uma obra Poética. São Paulo, Veja, n. 54, p. 13, 11 de novembro de 2014.

Estrutura

Autor do texto. Titulo do texto (negrito), estado de publicação, editora ou nome da revista, edição, pátina e data de publicação.

Bibliografia ABNT Monografia ou TCC

Você pode utilizar como referencia outros trabalhos acadêmicos, porém, também precisa deixar uma referencia do mesmo, abaixo você pode ver um exemplo e a estruturação dessa referencia.

Macedo, Paulo. Chocolates Talento, 2010. Trabalho de conclusão de curso (Comunicação Social) – Centro Universitário Unifieo, São Paulo 2010.

Estrutura

Autor (ou principal autor do trabalho). Título do Trabalho, ano de conclusão. Definição do trabalho – instituição de ensino, estado e ano de apresentação.

Bibliografia ABNT Sites

Com a globalização é cada vez mais comum encontrarmos em trabalhos escolares ou acadêmicos referencias de sites da web, porém, muitos se atrapalham na hora de montar uma bibliografia com sites, veja abaixo nosso exemplo e não erre mais.

Macedo, Paulo. Bibliografia ABNT. Disponível em <https://rotinadigital.net/bibliografia-abnt> Acessado em: 20 de novembro de 2014.

Estrutura

Autor do artigo. Título do Texto (em negrito). Endereço do site e data de acesso.

Com isso você poderá montar sua bibliografia ABNT sem maiores problemas, em caso de dúvidas não deixe de utilizar nossos comentários abaixo, tire suas duvidas e não deixe de compartilhar nas redes sociais.

Deixe o seu comentário:

Fechar Menu