Como saber o que seu filho faz no celular? Entenda a importância de vigiar

Muitos pais se perguntam como saber o que o seu filho faz no celular. Não é para menos: atualmente, são muitos os perigos que a vida online oferece para as crianças.

Para se ter uma ideia, aproximadamente metade dos jovens de 9 a 17 anos possuem celulares no Brasil hoje em dia. Isso mostra como o smartphone é importante para as crianças, mas também representa riscos.

Existem muitas pessoas na Internet que podem fazer mal para os mais jovens, além de muitas ações negativas que eles podem fazer com eles mesmos.

Por isso, é normal compreender que os pais queiram descobrir como saber o que seu filho faz no celular. Mas que tipo de ação tomar para isso? Confira abaixo!

É possível saber o que o filho faz no celular?

Em primeiro lugar, vamos tratar das questões técnicas: afinal de contas, é possível saber o que o filho faz no celular?

Sim, é possível. Tanto no celular, quanto no computador. No entanto, não é algo fácil de se fazer.

É claro que é possível conversar com os filhos e pedir para que eles contem, mas eles possivelmente não farão isso.

Não é porque as crianças são mal-educadas, mas sim porque é algo comum do adolescente não contar 100% da verdade para os pais. Se não fosse assim, na verdade, é que haveria razão para se preocupar.

No entanto, é possível fazer um monitoramento mais completo do que seus filhos fazem no celular. Para isso, basta usar um aplicativo espião.

O que esse aplicativo faz é registrar tudo que o seu filho faz no celular em um servidor que você pode acessar a qualquer momento e de qualquer lugar. Quer saber mais? Siga a leitura!

Como saber o que seu filho faz no celular

Um aplicativo espião é um programa que pode ser instalado em um celular ou computador e que fica oculto, sem poder ser identificado pelo usuário.

O que esse software faz é registrar cada nova informação adicionada no aparelho, seja no WhatsApp, seja no Instagram ou qualquer outro lugar, e guarda esse dado em um servidor na Internet, disponível apenas para quem tem login e senha.

Online, os pais da criança ou adolescente podem verificar o que os filhos estão conversando ou fazendo nos smartphones, monitorando caso eles entrem em algum tipo de atividade negativa.

O melhor aplicativo para esse tipo de ação é o wSpy Pro. Ele tem dezenas de excelentes funções. Com ele, é possível saber o que é conversado no WhatsApp, Instagram ou por SMS, além de saber todos os contatos do celular, tudo que é pesquisado no Google e todos os sites visitados.

Também é possível identificar todas as senhas e chaves digitais de aplicativos utilizadas pela pessoa e tirar fotos pela câmera do celular (como para saber onde alguém está).

Para completar, o aplicativo permite gravar todas as ligações feitas ou recebidas pelo aparelho, além da localização da pessoa via GPS.

Para usá-lo, basta assinar um dos seus planos no site oficial do aplicativo e instalar o wSpy no celular do seu filho. Depois, você receberá um login e senha para acompanhar tudo que for registrado pelo app.

É permitido pela lei saber o que o filho faz no aparelho?

Uma das grandes preocupações dos pais é se a lei permite investigar o que o filho faz no celular. É claro que ninguém acha que será denunciado pelo próprio filho, mas ninguém quer quebrar a lei.

No entanto, pode ficar tranquilo, que é permitido pela lei fazer o monitoramento do celular do filho, desde que sob certas condições.

A Lei nº 12.737, também chamada de Lei Carolina Dieckmann, diz que é contra a lei instalar mecanismos de segurança ou monitoramento desde que “sem autorização expressa ou tácita”.

Ou seja: se você conversar com o seu filho e ele autorizar, então é permitido fazer o monitoramento pelo celular.

E aí, aprendeu como saber o que seu filho faz no celular? Então deixe um comentário abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

Deixe o seu comentário: