Compartilhe com um Amigo:

Na era digital, mais e mais empresas buscam facilitar seu posicionamento aos olhos de seus clientes e, nesse contexto, o marketing digital é o primeiro e mais eficaz recurso para fazê-lo. Atualmente, existem algumas ferramentas que foram adaptadas para atender as necessidades do mundo tecnológico e outras que foram criadas especificamente para esse fim.

Fonte: Unsplash.com

A importância da palavra no mundo digital

Nesse contexto, surge a otimização de SEO (Search Engine Optimization), que permite a um site obter melhor posicionamento nas buscas do Google, ou seja, utilizar palavras-chave específicas e adequadas a cada negócio, de modo que seja um dos primeiros resultados em uma pesquisa na web.

Da mão das palavras-chave para gerar uma resposta concisa a uma pesquisa do Google, o uso das palavras apropriadas aparece mesmo dentro do site da empresa com a finalidade de vender seus produtos ou serviços. É aqui que aparecem as chamadas à ação (CTA por Call to Action em inglês) que, como a plataforma UOL explica, são essenciais para qualquer negócio.

Além de usar palavras vãs como “compre”, “não perca”, e “aproveite”, as chamadas de ação mais eficazes são aquelas que buscam identificar os usuários facilmente e positivamente à oferta de uma empresa, como no exemplo “gire a roleta com o cassino Betfair”, que oferece entretenimento aos seus usuários através de termos simples e de uma forma amigável, convidando-os a conhecer variáveis deste popular jogo, como a roleta ao vivo, a roleta francesa e até as roletas temáticas como a de Superman.

Desta forma, oferecendo conteúdo de qualidade e oferecendo-o de forma clara, simples e amigável, é muito mais fácil para qualquer empresa alcançar excelentes resultados nas pesquisas do Google.

Fonte: Pixabay.com

Como manter os clientes e melhorar os resultados obtidos

Outra ferramenta comprovada há muito tempo pela sua eficácia é a do e-mail marketing, ou seja, uma vez que conseguiu chamar a atenção de uma pessoa para ela entrar na plataforma de uma empresa, manter seu interesse pelos serviços da marca através do envio de e-mails personalizados para crescer o relacionamento e mostrar as novidades aos usuários dessas plataformas.

Nesse contexto, uma das ferramentas de e-mail marketing mais utilizadas é a Mailchimp, já que devido a que permite mais do que apenas o envio de e-mail automatizado e personalizado, já ganhou vários guias e tutoriais sobre como pequenas, médias e grandes empresas podem utilizá-la efetivamente.

Por fim, a análise dos resultados torna-se uma ferramenta primordial para entender se os esforços realizados foram eficazes e como é possível melhorá-los.

Ao usar ferramentas como o Google Analytics, é possível avaliar as interações do usuário, o retorno dos inestimentos feitos em marketing digital e outros pontos específicos para entender o sucesso de uma estratégia de marketing na atualidade.

Fonte: Pexels.com

As tecnologias continuam a evoluir a cada momento e levam as pessoas a mudar a forma como interagem com as empresas, fazendo com que as últimas também adaptem suas estratégias de marketing. Felizmente, continuam aparecendo ferramentas que ajudam a ter um melhor controle e entendimento de como é possível obter melhores resultados à par da evolução tecnológica.

Deixe o seu comentário:

Fechar Menu