Compartilhe com um Amigo:

O Kindle é um leitor de e-books, ou seja, livros baixados na internet. O aparelho foi desenvolvido pela Amazon. Através do Kindle é possível assinar revistas, livros, jornais, blogs, entre outros, tudo sem a necessidade de um centímetro de papel.

No próprio site da Amazon há mais de 90.000 mil títulos disponíveis para serem baixados. Para ter acesso a uma obra, o leitor precisa pagar um determinado valor e após fazer o download do arquivo. A média de valor de cada obra é de US$ 10.

O leitor de e-books surgiu em 2007, quando a Amazon lançou a primeira versăo do Kindle, que inicialmente só estava disponível para os Estados Unidos. Com o passar do tempo o Kindle recebeu diferentes utilidades, porém, a principal delas continua sendo a leitura de livros digitais.

O usuário do Kindle encontra no aparelho toda a comodidade para uma boa leitura. A tela do aparelho năo emite luz nem reflexo, permitindo que o leitor năo canse as vistas bem como pode usar o leitor sob qualquer claridade ( na praia, por exemplo), parecendo mesmo uma folha de papel. Para mudar a página é necessário apenas um toque. Para năo se perder na leitura, o usuário pode marcar a página onde parou de ler. Também é possível alterar o tamanho da letra e fonte para melhorar a visăo.

Outro atrativo do Kindle é a bateria de longa duraçăo, que dura aproximadamente um męs. Ao aparelho é bastante leve, pesando somente um pouco mais de 200 gramas. O Kindle pode comportar mais de 1.000 obras. Além disso, o aparelho oferece acesso ŕ internet e um player para armazenar e escutar músicas.

Veja também

A Amazon intitula o seu Kindle Paperwhite como o melhor leitor de livros. A luz deste aparelho é perfeita para leitura, o usuário pode ler por longas horas sem cansar os olhos (tanto sob intensa claridade, como também no escuro). Este aparelho é de fácil manuseio, já que possui apenas 213 gramas e um centímetro de espessura, podendo ser segurando perfeitamente com uma só măo. O aparelho também possui a opçăo com acesso ŕ internet 3G, o que permite baixar e-books em mais de 100 países.

O site da fabricante aponta que a bateria do PaperWhite dura cerca 8 semanas, se seguidas as seguintes condiçőes: 30 minutos de uso por dia com Wi-Fi desligado e brilho no nível 10. o Paperwhite possui 2GB de memória interna. De acordo ainda com a Amazon, esse espaço é suficiente para armazenar mais de 1.100 livros.

Veja o review do Kindle Paperwhite que o Oficina da Net criou.

Leia o próximo post sobre: O que é? »

Tags:

kindle, amazon, leitor, outros, RECOMENDADOS PARA VOCĘ

Veja Também

Deixe o seu comentário:

Fechar Menu