Decida o que te importa – Dinheiro ou felicidade?

Lá nos EUA, maioria das pessoas estão dispostas a escolher um emprego que pague salários mais elevados, mesmo que isso as torne mais infelizes. Esse foi o resultado de um estudo realizado com 2500 pessoas por uma equipe de economistas da Universidade de Cornell, EUA. Elas foram questionados sobre a possibilidade de trabalhar em um emprego com salário mediano e com o período razoável de descanso, ou em outro que lhes ocupasse todo tempo disponível, permitindo apenas seis horas diárias de sono, mas com um salário 80% acima do primeiro.

Para justificar a escolha parte dos entrevistados disseram que o trabalho de maior salário poderia trazer maior conforto para a sua família.
Outros disseram que o objetivo seria o maior status social, enquanto alguns disseram que o dinheiro trazia motivação para suas vidas.

A pesquisa  será publicado na American Economic Review e está sendo apresentado em um encontro sobre Ciências Econômicas na Áustria.

Bem, acho que aqui no Brasil o resultado não seria muito diferente, e quanto as justificativas…

Quando eu era jovem, pensava que o dinheiro era a coisa mais importante na vida, agora que estou velho eu sei que ele é. – Oscar Wilde

Fonte: Dailymail

Compartilhe Também:

Deixe seu comentário