em

Pesquisadores encontram evidências da existência do estado hipnótico em seres humanos

Você acredita em hipnose? Este vídeo pode ser considerado a primeira evidência cientifica sobre a existência do estado hipnótico em seres humanos. Um estudo realizado por cientistas da Finlândia e Suécia encontrou nos olhos as provas sobre um estado de consciência até agora renegado pela ciência

A hipnose sempre foi tratada sob o estigma de pseudociência e o estado de espírito sob indução hipnótica era visto no campo científico com ceticismo, embora seus métodos sempre foram bastante usados em terapias alternativas.

O grupo de pesquisadores perceberam que o estranho olhar das pessoas sob hipnose seria a chave para resolver o debate sobre a existência ou não do fenômeno.

Participaram do estudo pessoas altamente sensíveis a hipnose de modo que pudessem entrar no estado transe e voltar ao “normal” com um simples sinal. Os pesquisidores usaram método de rastreamento em alta resolução do olho e descobriram que as mudanças nas funções oculomotoras eram acompanhadas por mudanças mensuráveis no comportamento dos voluntários.

Os resultados da pesquisa revelaram que a hipnose pode ser considerada como um estado mental abaixo da consciência e somente algumas pessoas são sensíveis a ela.

Bem , eu não acredito que alguém seja capaz de me hipnotizar, se você queres experimentar, pode tentar esse curso que achei na Internet algum tempo atrás, o autor explica a técnica do hipnotismo nos mínimos detalhes.

[via Medicalxpress]

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email para receber atualizações com as últimas publicações do nosso blog.
[jetpack_subscription_form show_subscribers_total="false" button_on_newline="false" custom_font_size="16px" custom_border_radius="0" custom_border_weight="1" custom_padding="15" custom_spacing="10" submit_button_classes="" email_field_classes="" show_only_email_and_button="true" success_message="Sucesso! Enviamos um e-mail para confirmar a sua assinatura. Encontre o e-mail agora e clique em 'Confirmar' para iniciar a inscrição."]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *