Como procurar pessoas desaparecidas pela Internet

procurar-pessoas-desaparecidas-pela-internet

Perder um parente ou pessoa querida pode ser uma enorme dor para qualquer pessoa, mas a angustia por não sabermos o paradeiro destas pode ser ainda maior, pois não sabemos se a pessoa pode estar ou não viva, e em quais condições de vida esta pessoa se encontra, mas com a popularização da internet hoje é possível procurar pessoas desaparecidas através da rede.

Alguns sites se especializaram na busca por pessoas desaparecidas, e neles é possível preencher um cadastro informando dados desta pessoa, em muitos casos o próprio site conta com um banco de dados de pessoas que desapareceram e estão tentando voltar ao seu lar.

Saiba como Procurar Pessoas Desaparecidas pela Internet

Vale lembrar que quanto mais informações você tiver sobre a pessoa é de grande valia quando vamos procurar por pessoas desaparecidas pela internet, afinal, com o nome da pessoa podemos começar nossas buscas por conta própria, utilizando redes sociais e mecanismos de buscas, tendo o nome da pessoa o primeiro passo é procurar através do Facebook, mas você também pode procurar pelo Google, como veremos abaixo.

Procurar pessoas desaparecidas pelo Google

O Google pode ser grande aliando quando procuramos por pessoas desaparecidas já que o mecanismo de busca permite que façamos configurações que retornam resultados exatos, abaixo veremos um exemplo, o nome que utilizaremos na busca é Antônio da Silva.

Para procurar pessoas desaparecidas pelo Google digite o nome completo da pessoa, não se esqueça de utilizar aspas (“) colocando o nome entre elas, isso faz com que a procura retorne apenas resultados exatos.

Para refinar ainda mais nossa busca podemos colocar também uma cidade que possa ter relação com a pessoa, no nosso exemplo usaremos a cidade de Uberlândia em Minas Gerais, colocando o nome da cidade depois das “aspas”.

O resultado exato de nossa pesquisa agora retornou com um novo filtro, assim fica mais fácil a procura por pessoas desaparecidas, mas caso esta busca não tenha tido sucesso podemos recorrer aos sites especializados.

Sites para procurar pessoas desaparecidas

Alguns sites se destacam na busca por pessoas desaparecidas, em cada um deles você poderá seguir os passos informando as características e informações solicitadas, vamos ver agora alguns destes sites.

GoodAngels

O GoodAngels é um dos sites mais famosos e conhecidos, e ao longo dos anos se especializou e ajudou muitas famílias a encontrar pessoas desaparecidas, com certeza você já deve ter visto matérias relacionadas ao GoodAngels em programas como o Programa do Gugu, o Domingo Legal e o Programa da Eliana.

Cidades do meu Brasil

O portal Cidades do meu Brasil além de diversos serviços e informações, também oferece uma seção aonde você pode cadastrar pessoas desaparecidas.

Deixe seu comentário