Compartilhe com um Amigo:

cinema

Esta é uma pergunta que pode dividir amigos. Você gosta de sentar na frente, mas seu companheiro gosta de sentar atrás. Ambos têm bom argumentos. Hoje, pelo menos esta escolha é mais agradável de se fazer devido às melhorias dos cinemas.

Os assentos de muitos cinemas são bem mais confortáveis do que eram há alguns anos, quando a maioria deles tinha cadeiras pequenas e duras com encostos curtos e braços fixos. O único ajuste era se o assento estava para cima ou para baixo. Atualmente as costas das cadeiras são altas e tanto o assento quanto as costas têm um forro grosso. Os braços entre as cadeiras se levantam e existem porta-copos embutidos em suas extremidades. Frequentemente, as costas dos assentos balançam levemente para dar mais liberdade de movimento.

Provavelmente a maior melhoria dos assentos dos cinemas foi a introdução dos assentos como em estádios. Com este layout, as fileiras são organizadas em séries de varandas ou andares, em vez do chão inclinado em 15 graus (como eram os cinemas convencionais). Os assentos como nos estádios permitem que cada fileira fique de 30 a 37,5 cm acima da fileira à sua frente, o que também significa, na prática, que todos os assentos do cinema têm visão da tela desobstruída, mesmo se o cinema estiver lotado.

As preferências variam, mas há um lugar ótimo para testar o sistema de som da maioria dos cinemas: escolha uma fileira a mais ou menos 2/3 de distância da tela ao fundo da sala. Tente sentar uma ou duas cadeiras a partir do centro da fileira. A razão é que a maioria dos técnicos de som verifica os níveis de áudio a partir da cadeira central, aproximadamente a 2/3 da tela. Uma vez que o som das caixas da direita e da esquerda é equalizado para o centro, sente-se no centro para melhorar o efeito estéreo do som.

Deixe o seu comentário:

Fechar Menu