em

5 Alternativas ao Slideshare

person using macbook pro on brown wooden table

Basicamente, o Slideshare é uma rede social de compartilhamento de apresentações, como sugere o próprio nome. Entretanto, não podemos dizer que é qualquer apresentação, mas, apresentações incríveis que são previamente construídas para empresas ou fundações. Para quem não sabe ou não quer utilizar o serviço, confira 5 alternativas ao Slideshare!

Atualmente, uma grande corrida pelo aumento da audiência acontece, entretanto, parece difícil para os profissionais achar outras maneiras de fazer com que o seu Marketing de Conteúdo chegue ao seu público com qualidade, frequência e sucesso, especialmente se você não estiver no Instagram, Facebook ou Linkedin.

Por outro lado, além das tradicionais redes sociais, temos outras plataformas que buscam oferecer diferencial para sua empresa, e uma delas é o Slideshare. Com mais de 70 milhões de visitas por mês, é uma das plataformas mais completas de compartilhamento, sendo um grande destaque no mercado atual. Entretanto, se você quer conhecer outras ferramentas, confira abaixo:

5 alternativas ao Slideshare

Prezi Viewer: Um dos queridinhos do mercado, com o Prezi Viewer é possível criar apresentações intuitivas e compartilhá-las para membros internos pela plataforma, criando acesso para que todos possam ver o conteúdo produzido em qualquer lugar do mundo. Além disso, ainda é possível fazer a apresentação pessoalmente, onde o design é jogado para uma tela de projeção. Outro ponto interessante é que tudo pode ser feito no modo offline, sem depender de internet para apresentações de marketing.

JivoChat: Uma excelente opção para turbinar o marketing é o JivoChat. Por ele, você pode trabalhar uma das coisas mais importantes para uma empresa, que é a conversação com o público-alvo. Dessa forma, o suporte do JivoChat oferece conexões com os clientes da sua empresa, especialmente com divulgação. Além disso, ele costuma oferecer resultados positivos, talvez até mais positivos do que os encontrados no SlideShare. Basicamente, é uma excelente ferramenta para quem deseja entender melhor o seu público.

Knovio: Para quem deseja fazer apresentações por vídeos, vale muito a pena considerar o uso do Knovio. or ele, você pode fazer tanto o processo de criação como o compartilhamento, o que torna a sua ação mais fácil, pois está tudo disponível no mesmo lugar. Além disso, a plataforma ainda oferece uma organização bem interessante, o que possibilita o rastreio dos vídeos publicados, ou seja, é uma excelente pedida para entender as demandas e preferências do público-alvo.

Quais as melhores alternativas?

Interacta: Uma plataforma baseada em nuvem, ela é uma excelente opção que colabora com os negócios a gerenciar suas operações, envolver funcionários e compartilhar conhecimentos, além de melhorar a colaboração em equipe. Além disso, temos outros recursos como notificações em tempo real, gerenciamento de tarefas, recompensas, pesquisas de texto, feed de dados, suporte a vários dispositivos, e muito mais.

monday.com:  Para quem deseja uma plataforma de trabalho simples para gerenciar qualquer equipe e projeto, nada melhor do que usar o monday.com. Por ele, é possível sincronizar, planejar e organizar, além de acompanhar os projetos da equipe, de forma detalhada em alto nível. Atualmente, mais de 90 mil equipes no mundo usam o monday.com para visualizar os responsáveis por qualquer processo remoto que a empresa faça.

Sendo assim, todas as plataformas são incríveis para conferir novas funcionalidades, especialmente naquelas que envolvem o trabalho em grupo. Embora o Slideshare seja uma grande opção no mercado, outras aplicações como essas são excelentes para aprimorar os conhecimentos e agregar novas funcionalidades aos esforços de marketing.

 

Por fim, podemos dizer que estar presente nas redes sociais, especialmente entendendo o que o público-alvo deseja da sua empresa. Por isso, plataformas como essa são essenciais para as suas ações de marketing, especialmente por oferecer comodidade e detalhismo em tudo o que oferece.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email para receber atualizações com as últimas publicações do nosso blog.

Deixe o seu comentário: