em

Tabuleiro Ouija e a comunicação com os espíritos

O Tabuleiro Ouija também chamado de Tábua Ouija é uma forma pela qual as pessoas acreditam que seja possível fazer a comunicação com mortos.

Enquanto que algumas pessoas têm medo do tabuleiro, outras se intrigam com o mistério em torno dele e a possibilidade de se comunicar com o além.

Como é o Tabuleiro Ouija

A construção do tabuleiro deve possuir as letras do alfabeto, números de 0 a 9 e palavras como “Sim”, “Não”, “Adeus” ou “Saída”.

Para saber o que os mortos querem dizer, há ainda uma peça móvel que se dirige para as letras e números, podendo formar palavras. Esta peça é comumente substituída por um copo.

Como usar o Tabuleiro Ouija

Para usar o Tabuleiro Ouija e conseguir a comunicação com os espíritos, é preciso que aqueles que desejam fazer perguntas coloquem o dedo indicado sobre a peça móvel.

É importante que os integrantes da mesa não façam força de modo que interfira no movimento da peça.

Ao fazer uma pergunta, o objeto irá se mover pelas letras e números do tabuleiro, formando assim, palavras e frases.

A origem do Tabuleiro Ouija

A comunicação com o além começou a ganhar notoriedade em meados do século XIX, tendo início com o movimento espiritualista. Este movimento trouxe uma visão diferenciada e otimista da vida após a morte, na qual a morte não seria o fim, mas sim uma fase da evolução.

Em Hydesville, em Nova York, as Irmãs Fox, Kate e Maggie Fox, revelaram ouvir batidas na casa em que viviam.

Tempos depois, descobriram que as batidas vinham do espírito de um homem que morreu no local e queria se comunicar. Mais tarde, foi encontrado um esqueleto nas paredes da adega da casa.

As batidas foram atribuídas a espíritos e às irmãs passaram a associar o número de batidas às letras. Assim, se fez possível travar uma comunicação. Logo o movimento espiritualista se espalhou pelos Estados Unidos e pela Europa.

Em relação ao Tabuleiro Ouija, acredita-se que este foi um dos principais instrumentos da febre espiritualista e as chamadas “mesas espíritas”.

Uma versão de madeira com letras, números e palavras gravadas teria sido aperfeiçoada em 1853 pelo espiritualista M. Planchette. Este é o modelo usado até hoje.

A patente do Ouija foi requerida por Elijah J. Bond, em 1890, e possui a seguinte descrição: “tabuleiro egípcio da sorte que é capaz de responder qualquer pergunta”.

Quais as explicações para o funcionamento do tabuleiro

A explicação científica para o funcionamento do tabuleiro é que os participantes do jogo exercem, mesmo sem querer, força no mecanismo, fazendo com que essa força em conjunto movimente a peça.

Porém, os espiritualistas levantam uma teoria diferente. Eles acreditam que os espíritos se utilizam do sentido dos participantes para estabelecer a comunicação com o mundo dos vivos.

A opinião das igrejas

A maioria das religiões, em especial as que seguem a Doutrina Cristã, criticam a utilização do Tabuleiro Ouija, pois consideram que esta é uma forma de atrair espíritos malignos e ser uma entrada para a possessão de demônios.

Já as demais religiões consideram esse tipo de comunicação como charlatanismo, pois não acreditam na reencarnação dos espíritos.

Publicado por Ivanilton Quinto

Empresário viciado em tecnologia, Ivanilton Quinto adora desenvolver e brincar com soluções que tenham o poder de facilitar nossa rotina digital!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 comidas exóticas encontradas ao redor do mundo

Chupa-cabra: Mito ou Verdade?