Compartilhe com um Amigo:

Mesmo em uma era tão 0digital muitas pessoas são apaixonadas por livros. O prazer de ir até a livraria, escolher um exemplar, pegá-lo na mão, sentir o cheiro, textura… São coisas que a leitura digital não pode substituir.

As livrarias são ambientes sagrados para esses apaixonados, um lugar que reúne muitos exemplares e que normalmente são calmos e silenciosos. O ambiente perfeito para uma leitura. O livro “Bookshops – Long Established and the Most Fashionable” (que está a venda aqui) listou as livrarias mais bonitas do mundo. Já pensou em fazer um roteiro de viagem que passe por todas elas?

Livraria El Ateneo Grand Splendidem Buenos Aires

 

El Ateneo Grand Splendid
El Ateneo Grand Splendid

No nosso país vizinho, Argentina, e mais especificamente em Buenos Aires fica uma das livrarias mais bonitas do mundo. A El Ateno é na verdade uma cadeia de livrarias famosa na capital, mas a filial Grand Splendid é especial pois foi construída onde era o antigo teatro Grand Splendid e manteve praticamente toda sua estrutura. Toda essa beleza comporta mais de 120 mil títulos e vende mais de 700 mil exemplares por ano!

Kid’s Republic – em Pequim

Uma livraria toda planejada e projetada tendo como inspiração em contos de fadas não poderia dar errado. A Kid’s Republic foi desenvolvida especialmente para as crianças. Muita cor, livros temáticos, salão de jogos e salas de leituras fazem parte desse ambiente que foi lançado em 2005, em Pequim, na China. A principal função da livraria é estimular a imaginação das crianças, o risco é elas não aceitarem ir embora desse lugar nunca mais né?

Kid’s Republic
Kid’s Republic

Shakespeare and Company – em Paris

A livraria Shakespeare and Conpany fica em Paris, mais especificamente próxima a Catedral de Notre Dame e já foi considerada por alguns a livraria mais charmosa do mundo. Estar em Paris ajuda a levar o título, afinal a cidade já é charmosa por si só, mas o lugar tem seus méritos. A Shakespeare and Company é abarrotada de livros, mesmo! São milhares de exemplares espalhados sem uma predefinição, é aquele tipo de bagunça que faz todo mundo se sentir em casa.

Shakespeare and Company
Shakespeare and Company

Selexyz Dominicana – em Maastricht

Uma catedral abandona há mais de 200 anos e uma mente criativa deram origem a uma das livrarias mais bonitas do mundo. A Selexys Dominicana possui três andares repletos de livros, um café e uma sala de leitura bem peculiar, localizada onde antigamente o coral cantava. Muita coisa da catedral foi mantida como a decoração do teto e as colunas principais que dão personalidade a livraria.

Selexyz Dominicana
Selexyz Dominicana

Rizzoli – em Nova York

Rizzoli
Rizzoli

Estava faltando uma livraria na América do Norte nessa lista, a Rizzoli fica localizada próxima a 5ª avenida, em Nova York. Projetada e decorada em estilo francês o ambiente possui dois andares e é um dos preferidos dos nova-iorquinos para encontrar ótimos títulos e fazer uma boa leitura.

Qual dessas livrarias é a mais bonita na sua opinião?

Deixe o seu comentário:

Fechar Menu