Compartilhe com um Amigo:

php

Antes de continuar você precisa estar ciente que o conhecimento básico de HTML/XHTML e JavaScript são necessários para acompanhar com aproveitamento o que aprenderá a seguir.

Veja bem, muitos perguntam sobre o básico do PHP, sobre como aprender PHP e MySQL, pedem por tutoriais simples de PHP, enfim, sobre esta maravilhosa linguagem de programação web que é o PHP, pois claro, gostariam de saber um pouco mais do que apenas HTML, afinal HTML oferece páginas estáticas e o legal é oferecer páginas dinâmicas e com certeza, isso o PHP possibilita de forma brilhante.

Muitos querem aprender, mas da forma mais milagrosa possível… tipo dormir e acordar sabendo… algo assim.

Eu poderia ficar horas escrevendo algo simples para o entendimento de todos, mas aí eu estaria indo contra uma das principais diretivas que todo programador, inciante ou avançado devem seguir: “Não reinventar a roda”.

Porque eu ficaria horas escrevendo sobre um assunto o qual eu nunca conseguiria ser mais claro do que o próprio Manual do PHP?

Sendo assim… minha colaboração e super sugestão é este link direto para a melhor parte do manual do PHP, tanto para quem está começando da estaca zero como também para quem já sabe um pouco e quer reforçar os fundamentos e base.

Qualquer dúvida sobre a utilização dos conhecimentos que for adquirindo em relação ao PHP, através deste link que eu indiquei, pergunte nos comentários desta postagem que terei o prazer em ajudar naquilo que eu souber.

Se aventure, teste, siga outros tutoriais deste site, como por exemplo, sobre a instalação do PHP no windows, instalação do APACHE no windows e inclusive instalação do MySQL no windows e expanda seu horizonte.

Mas isso não quer dizer que não publicarei outros tutoriais de PHP ensinando algumas aplicações de forma simples e básica, apenas acho que para acompanhar qualquer tutorial que eu publique, por mais simples que venha a ser, se você souber pelo menos ler os códigos facilitará o aprendizado e a utilização do que publico e este é o motivo principal desta postagem sugerindo este canal de aprendizagem espetacular que é o próprio Manual do PHP.

Deixe o seu comentário:

Fechar Menu